PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Palmeiras x Atlético-MG: Terra segue jogo minuto a minuto

8 mai 2015 - 16h12
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Após quase ser rebaixado na temporada de seu centenário, o Palmeiras começa o Campeonato Brasileiro 2015 com um aliado que lhe faltou ao longo de 2014. Diante dos reservas do Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, o time já usa a força do reformado Palestra Itália em busca de uma campanha de acordo com as expectativas criadas pela reformulação para este ano. O Terra acompanha o jogo minuto a minuto a partir das 18h15. 

O vice-campeonato paulista, perdendo para o Santos nos pênaltis, não diminuiu a empolgação da torcida, que vibrou com cada um dos 21 contratados para 2015 - o último é o meia Fellype Gabriel, que ainda deve demorar a estrear. Mesmo cheio de desfalques para esta primeira rodada, Oswaldo de Oliveira sabe a vantagem de atuar em seu estádio para cumprir com seu otimismo.

"Não existe uma estratégia para ganhar o campeonato, tem que jogar jogo a jogo sempre com interesse de vitória, analisando adversário e usando todos os recursos possíveis. Nós, por exemplo, vamos estrear no nosso campo, no nosso estádio, e isso cria uma atmosfera favorável", comentou o treinador.

Palmeiras terá novo trunfo em 2015: Allianz Parque
Palmeiras terá novo trunfo em 2015: Allianz Parque
Foto: Mauro Horita/Agif / Gazeta Press

Em 2014, por conta da conclusão das reformas que levaram mais de quatro anos para acabar, o frágil time alviverde montado para o centenário só pôde jogar no Palestra duas vezes, perdendo para o Sport e empatando com o Atlético-PR. Em 2015, contudo, não perde em casa desde 8 de fevereiro, estabelecendo uma invencibilidade em seus domínios de oito jogos, acumulando apenas vitórias nesse período.

Para este sábado, o público deve ser bom, como tem sido uma marca na remodelada arena. "O torcedor palmeirense tem me dado muitos recados, e com uma reação maravilhosa. Tenho que entendê-los e tentar passar aos jogadores para saber reconhecer o que a torcida tem feito deixando-a feliz", falou Oswaldo de Oliveira.

Em campo, o técnico não poderá contar com Leandro Pereira e Jackson, ambos com dores musculares, Cleiton Xavier, com edema na coxa direita, Cristaldo, com inflamação no pé esquerdo, e Arouca, com estiramento na coxa esquerda. Os cinco aumentam a lista que já tem Leandro, Allione e Mouche, todos em recuperação de cirurgias realizadas no início do ano, e João Paulo, que lesionou ligamentos do tornozelo direito.

Em relação ao time que perdeu do Santos no domingo, Gabriel Jesus é a única novidade entre os titulares. "Vamos estrear contra um adversário que tem muita experiência, um time campeoníssimo, que tem jogadores de muita qualidade. Muitas vezes esse mando de campo precisa de algo mais para ser confirmado e se conquistar uma vitória", alertou Oswaldo.

Atuando em duas frentes, Libertadores e, agora, o Brasileirão, o Atlético-MG terá que utilizar a força do elenco no início da competição nacional, e isso já vai acontecer neste sábado. Levir Culpi confirmou que o Galo vai usar os reservas diante do Verdão, e justifica a decisão alegando que o clube tem atuado com frequência em jogos decisivos. Por isso, o momento é de poupar.

Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG tem compromisso contra o Internacional pela Libertadores, e o comandante do Galo quer os principais atletas descansados. O único jogador titular que estará em campo será o goleiro Victor, e nas demais posições aparece a chance para jogadores como Giovanni Augusto e Jô mostrarem serviço.

Levir Culpi sabe da importância do Brasileirão, e julga que a conquista da competição é uma das prioridades do Atlético-MG, apesar de optar por não usar força máxima na estreia. O treinador quer levantar as taças do Brasileiro e da Libertadores e já pediu com aos atletas para manterem o foco nas competições.

"Temos pela frente o início do Campeonato Brasileiro, que é uma prioridade do Atlético-MG. Conversamos com os atletas para falar da importância da conquista para o clube. E outra situação é a Copa Libertadores, que temos como objetivo conquistá-la e chegar ao Mundial de Clubes. É isso que quero para a minha carreira e para todos, somaria muito ao nosso currículo", disse.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 9 de maio de 2015, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Valdivia e Dudu; Gabriel Jesus

Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo, Cárdenas e Giovanni Augusto; Maicosuel e Jô

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade