PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca admite prejuízo por ausência de convocados contra o Atlético-MG

24 jul 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, disputado na manhã deste domingo, o Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG. Cauteloso ao falar sobre ao assunto, o técnico Cuca admitiu que a ausência dos convocados aos Jogos Olímpicos prejudicou o time alviverde no Palestra Itália.

Desfalcado de Gabriel Jesus, que vinha atuando mais perto do gol adversário, Cuca posicionou Dudu centralizado e deixou Erik e Roger Guedes abertos pelas pontas. Sem presença de área durante a maior parte do jogo, o Palmeiras pouco ameaçou o gol de Victor.

"Não vou falar isso, porque depois você é mal interpretado. Às vezes, você fala alguma coisa e o próprio diretor acha que é algo contraditório", disse, receoso quando questionado sobre a ausência de Gabriel Jesus. "O time se acostumou a jogar de uma maneira e tentamos repetir isso. Vamos trabalhar para achar a melhor formação", afirmou.

Na tentativa de mudar o ataque, pouco depois de sofrer o gol, Cuca trocou Cleiton Xavier por Lucas Barrios. Em seguida, ele tirou Erik para a entrada de Alecsandro. O Palmeiras ganhou volume de jogo, mas, desorganizado, não conseguiu buscar o empate.

"O Gabriel Jesus é um jogador de velocidade e força. Não vamos achar essas características em outro jogador do grupo. Temos que entender que, nesse momento, ele vai fazer muita falta. Mas a nossa vida segue e temos que achar uma solução rápida para vencer, mesmo sem o Gabriel", disse Cuca, reconhecendo o prejuízo pelo desfalque.

Além de Fernando Prass, substituído com sucesso por Vagner, e Gabriel Jesus, o Palmeiras também não pôde contar diante do Atlético-MG com Moisés, em recuperação de lesão. Embora tenha reconhecido o prejuízo pelos desfalques, Cuca atribuiu a derrota apenas ao bom desempenho dos mineiros.

"Não nego que as ausências fazem falta. São três jogadores fundamentais, mas o mérito da vitória é do Atlético-MG. Vamos continuar o nosso trabalho da mesma forma. Ainda somos líderes com dois pontos de vantagem e temos que fazer o máximo de pontos nos três jogos até o final do turno", projetou.

Com 32 pontos ganhos, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Botafogo às 20 horas (de Brasília) do dia 1º de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro. O versátil Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o jogo no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade