PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca admite priorizar Brasileirão: "está mais próximo"

18 out 2016 - 09h03
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras venceu o Figueirense no último domingo e aproveitou a derrota do Flamengo para o Internacional para abrir quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, isto a sete rodadas do fim da competição. Com isso, a partida da próxima quarta-feira, diante do Grêmio, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, perde um pouco de sua relevância mediante à proximidade do título no torneio de pontos corridos. Sabendo dos riscos de possíveis lesões em seu elenco na reta final de temporada, o técnico Cuca admite que irá poupar jogadores que estiverem desgastados para o duelo decisivo no Palestra Itália e priorizará a disputa do Brasileirão.

Cuca e Fernando Prass durante treino do Palmeiras
Cuca e Fernando Prass durante treino do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

"Tem que ser uma coisa bem pensada, bem analisada. Na Academia de Futebol eu quero que o fisiologista tire o CK(enzima que indica desgaste muscular nos atletas) de cada um para saber o grau de cansaço e desgaste que a gente tem. Temos que tomar cuidado para não perder jogadores machucados porque isso é fundamental nesta reta final. O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima que a Copa do Brasil. Se tiver que priorizar, vai ser priorizado o Campeonato Brasileiro", declarou.

O treinador ainda reiterou que não arriscará colocar jogadores mais desgastados e apostou na força de seu elenco para garantir a classificação. "Depois das avaliações do departamento médico nós vamos definir e quem estiver mais desgastado ficará fora. Nós temos um bom grupo, força de elenco e vamos jogar para passar adiante, independentemente de quem vai jogar", completou.

A partida entre Palmeiras e Grêmio, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, está marcada para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Palestra Itália. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 1 na Arena do Grêmio, o Verdão precisa de uma vitória simples pelo placar de 1 a 0 ou um triunfo por dois gols de diferença, caso seja vazado, para sair com a classificação no tempo normal. Já o Tricolor Gaúcho necessita apenas do empate para garantir a vaga, enquanto que a repetição do resultado do primeiro confronto leva a decisão para os pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade