PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca cita "erro primário" e sente empate com gosto de derrota

21 ago 2016 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de mais de 29 mil torcedores, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta na tarde deste domingo, no Palestra Itália. Insatisfeito com o resultado, o técnico Cuca admitiu falhas infantis de sua equipe e disse deixar o campo com gosto de derrota.

"Acho que poderíamos ter vencido a partida, mas não merecemos pelos erros que tivemos, principalmente nos lances dos gols da Ponte Preta. Eles não criaram grandes oportunidades para marcar. Estamos trabalhando nossa equipe para que amadureça o mais rápido possível", declarou Cuca.

O Palmeiras abriu o placar com Rafael Marques e foi para o intervalo ganhando por 1 a 0. No segundo tempo, sofreu o empate de Wellington Paulista e, aos 24 minutos, retomou a vantagem por meio de Thiago Martins. Pouco depois, em um rápido contra-ataque, William Pottker definiu o placar final.

"Em um jogo difícil como esse, se você faz o segundo gol, não precisa mais dar o contra-ataque. Depois de um lateral no campo de ataque, tivemos um erro primário de posicionamento e fomos penalizados com o gol que decretou o empate", afirmou Cuca.

Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, mas vê a diferença para seus principais perseguidores na tabela de classificação diminuir. O empate diante da Ponte Preta, para o técnico Cuca, teve gosto de derrota.

"Estivemos duas vezes na frente e tomamos gols por erros, sem tirar o mérito da Ponte Preta. No primeiro, deveríamos ter afastado o perigo iminente. Depois de fazer o 2 a 1, cometemos um erro crasso de posicionamento, muito feio. Fizemos um esforço grande para vencer o Atlético-PR e hoje perdemos dois pontos fundamentais em casa", disse.

Na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, em Brasília. O confronto deve marcar o retorno do atacante Gabriel Jesus, de volta após participar dos Jogos Olímpicos com a Seleção.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade