PUBLICIDADE

Cuca começa a se despedir do Palmeiras com treino nesta terça-feira

5 dez 2016 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca se prepara para viver os últimos dias como técnico do Palmeiras. Nesta terça-feira, ele comandará a reapresentação do elenco na Academia de Futebol. As atividades envolvendo os jogadores estavam paralisadas em respeito às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

Cuca alegou questões particulares e decidiu não renovar o contrato com o Palmeiras para 2017. O técnico deve ser substituído por Eduardo Baptista, que pediu demissão da Ponte Preta para negociar com o Verdão.

Os jogadores palmeirenses estão de folga desde a conquista do título brasileiro, ocorrida no dia 27 de novembro. O Verdão derrotou justamente a Chapecoense, por 1 a 0, no Palestra Itália, para assegurar a taça nacional.

A reapresentação do Palmeiras não deve contar com todo o elenco. A diretoria concordou em dar folga para atletas que foram protagonistas na conquista do título e já tinham viagens ou compromissos marcados para dezembro.

Por conta do luto decretado pela CBF, a última rodada do Brasileirão, que estava prevista para o dia 4, passou para 11 de dezembro. O Palmeiras encerrará a participação no campeonato diante do Vitória, no estádio Barradão.

Cuca deverá dar chances a jogadores que não vinham atuando na equipe titular. O treinador disse em entrevistas após a conquista do título que fazia questão de dirigir o Verdão na última rodada do Brasileiro. Após o treino desta terça-feira, ele dará uma entrevista coletiva para tratar do jogo com o Vitória e de sua despedida do clube.

Uma ausência confirmada na reapresentação será o ex-auxiliar técnico Alberto Valentim. Ele estava no Verdão desde 2014 e sonhava com a efetivação na vaga de Cuca, mas foi preterido pela diretoria. Valentim se desligou do clube e comandará o Red Bull Brasil em 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade