PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca faz primeiro esboço do Palmeiras com Erik na vaga de Gabriel Jesus

21 jul 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca trabalhou pela primeira vez nesta quinta-feira com o time titular que deverá enfrentar o Atlético-MG às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália. Para ocupar a vaga de Gabriel Jesus, convocado para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o treinador escalou o atacante Erik como um "falso nove". O atleta atuou durante todo o treino tático na posição, centralizado entre Róger Guedes e Dudu.

O substituto de Gabriel Jesus será a principal novidade que o Palmeiras apresentará no fim de semana.  Assim como o atacante, o goleiro Fernando Prass está a serviço da Seleção Brasileira e será desfalque por até seis rodadas se o time alcançar a disputa por uma medalha de ouro ou bronze. Para a meta, Cuca confirmou que Vagner terá a chance de estrear com a camisa alviverde.

O meia Moisés, que sentiu uma lesão no empate por 1 a 1 com o Santos, no último dia 12, não apresentou condições de treinar com a equipe e ficou nas dependências internas da Academia de Futebol. É improvável que o jogador se recupere até a partida contra o Atlético-MG.

No tático desta quarta-feira, Cuca escalou os titulares com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik. O time trabalhou o posicionamento em jogadas ofensivas e defensivas, sobretudo em ocasiões que envolviam bolas paradas. O treinador também pediu para que Thiago Santos treinasse as cobranças de lateral no campo de ataque - função que Moisés costuma cumprir.

O time reserva foi escalado com Jailson; João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Egídio; Matheus Sales, Arouca e Vitinho; Rafael Marques, Allione e Lucas Barrios. Os outros jogadores reservas ficaram num campo anexo realizando trabalhos técnicos. Já o lateral direito Fabiano, que se recupera de lesão, foi ao gramado para fazer atividades de recondicionamento físico.

Com 32 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Além de tentar manter o padrão de jogo na primeira partida sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, a equipe buscará interromper uma sequência de cinco anos sem vitórias diante do Atlético-MG. Dois treinos táticos, agendados para as manhãs de sexta-feira e sábado, definirão os titulares alviverdes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade