PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca lamenta primeira derrota no Palestra e elogia Atlético-MG

24 jul 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Palmeiras para suceder Marcelo Oliveira no último mês de março, Cuca perdeu sua primeira partida no Estádio Palestra Itália no começo da tarde deste domingo. Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, o treinador elogiou o adversário alvinegro, dirigido justamente por Marcelo Oliveira.

"Não é que o Palmeiras tenha piorado. Enfrentamos um rival com o mesmo potencial que a gente. Dentro da proposta que montaram, foram muito felizes. Marcaram bem e diminuíram os espaços. Hoje, não foi o dia de ganhar. Parabéns para o Atlético-MG", elogiou Cuca.

Em seu reencontro com o Palmeiras, Marcelo Oliveira fortaleceu o meio com Lucas Cândido, Rafael Carioca e Leandro Donizete. Pouco depois de colocar Matheus Sales no lugar do lesionado Thiago Santos, Cuca viu Donizete receber de Robinho e anotar o único gol do jogo.

"Sentimos muito a perda do Thiago Santos, que tem um senso de marcação forte na frente da zaga e já estava ambientado com o jogo. Logo depois que ele saiu, tomamos o gol. Não deu tempo para o Matheus Sales entrar e entender a partida", lamentou o técnico.

Cuca venceu os primeiros oito jogos que disputou no comando no Palmeiras no Palestra Itália e em seguida empatou por 1 a 1 contra o Santos. Após conhecer a primeira derrota na arena, testemunhada por 39.400 torcedores neste domingo, o técnico procurou manifestar tranquilidade.

"É jogo duro. No Brasileiro, você tem que saber perder. A pior coisa é perder, mas precisa saber. Quem me dera poder disparar, mas os times são muito similares. Se pegar Palmeiras, Atlético-MG, Santos, Corinthians, Grêmio e Flamengo, você não vê diferença. Vai ter luta até o final", previu.

Coincidentemente, Cuca enfrentou o Atlético-MG pela primeira vez no dia 24 de julho, exatos três anos após conquistar o título da Copa Libertadores no comando da equipe mineira. No reencontro, o atual treinador palmeirense admitiu uma sensação especial.

"É claro que, quando você monta um grupo e é campeão diversas vezes, mexe com o lado emocional reencontrar depois de tanto tempo. Mas fico mais triste por ter perdido a primeira em casa. Parabéns ao Victor e ao Marcelo, que montou muito bem sua estratégia", disse Cuca, elogiando seu antecessor no Palmeiras.

Veja os 10 jogos de Cuca pelo Palmeiras no Palestra:

14/04/2016 - Palmeiras 4 x 0 River Plate (Copa Libertadores)

18/04/2016 - Palmeiras 2 x 0 São Bernardo (Campeonato Paulista)

14/05/2016 - Palmeiras 4 x 0 Atlético-PR (Campeonato Brasileiro)

25/05/2016 - Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

12/06/2016 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

18/06/2016 - Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz (Campeonato Brasileiro)

21/06/2016 - Palmeiras 2 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro)

30/06/2016 - Palmeiras 4 x 0 Figueirense (Campeonato Brasileiro)

12/07/2016 - Palmeiras 1 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)

24/07/2016 - Palmeiras 0 x 1 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade