PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cuca reconhece inferioridade, mas reclama de pênalti sobre Dracena

25 jun 2016 - 22h20
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma noite de pouca inspiração, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro. O técnico Cuca admitiu a atuação abaixo do esperado no Mineirão, mas reclamou de um suposto pênalti não marcado sobre o zagueiro Edu Dracena ao final da partida disputada neste sábado.

Embalado por uma série de cinco vitórias e um empate, o Palmeiras saiu na frente por meio de Gabriel Jesus logo aos 10 minutos de jogo. Com gols do atacante Willian, porém, o Cruzeiro virou a partida e conseguiu sua primeira vitória dentro de casa no Campeonato Brasileiro.

"Apesar de termos saído na frente, cedemos a virada. Acho que foi uma das nossas piores atuações. Acontece. Em um campeonato de regularidade, de pontos corridos, é normal ter um jogo que não vai te agradar. Nem por isso você deve ver problemas a mais", afirmou Cuca.

Nos momentos finais do confronto disputado em Belo Horizonte, o zagueiro Edu Dracena caiu ao tentar alcançar bola levantada na área cruzeirense e pediu pênalti. Cuca sublinhou que o Cruzeiro foi superior, mas reclamou da arbitragem de Leandro Vuaden.

"Você tem que saber administrar um jogo ruim, reconhecer que fez um jogo ruim e que o adversário mereceu vencer. Ainda que no final houve uma penalidade. É lógico que é um lance capital, que define o jogo no placar, mas no geral o Cruzeiro mereceu vencer", afirmou.

Com a derrota no Mineirão, o Palmeiras corre risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro, já que fica com os mesmos 22 pontos e pode ser ultrapassado pelo Internacional, rival do Botafogo neste domingo. Cauteloso, Cuca relativizou o possível prejuízo alviverde.

"Todo ponto é fundamental, mas o pior que pode acontecer ao Palmeiras é cair para o segundo lugar. Então, vamos com calma. O principal é administrar um jogo ruim que fizemos. Não adianta colocar a culpa em um pênalti que poderia ter sido dado para encobrir uma derrota em que não jogamos bem. O Cruzeiro mereceu vencer", disse.

Superado pelo Cruzeiro após uma série de seis partidas de invencibilidade, o Palmeiras já pensa na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, o time comandado por Cuca enfrenta o Figueirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade