PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dracena se entristece com polêmicas no Brasileirão: "É lamentável"

18 out 2016 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras irá a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, mas a coletiva de imprensa do zagueiro Edu Dracena foi pautada em sua maioria por perguntas relacionadas às polêmicas do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador disse estar entristecido com as discussões sobre os erros de arbitragem e a anulação de partidas. "É lamentável", definiu.

Os comentários do zagueiro foram feitos após o Figueirense confirmar ao canal ESPN que pedirá a anulação da vitória por 2 a 1 do Palmeiras, ocorrida no domingo, por conta de uma infração não marcada pelo árbitro no segundo gol alviverde. A decisão foi tomada após o STJD aceitar julgar o recurso apresentado pelo Fluminense para invalidar o clássico vencido pelo Flamengo.

"Erros acontecem. Ninguém é mais prejudicado do que ninguém. De repente querem mostrar para o torcedor que estão fazendo de tudo para não cair ou para brigar pelo título. Estamos falando mais do extracampo do que das coisas que acontecem dentro dele. É lamentável para quem vive do futebol brasileiro. Vender o esporte para a Europa e para os outros países como estão fazendo aqui. É ruim para todo mundo", criticou Edu Dracena.

"Não é que irrita, mas ficamos tristes. Todos trabalham honestamente. Deixamos as famílias de lado e às vezes jogamos com dor, no sacrifício. De repente escutamos palavras fortes como estão dizendo por aí. Isso nos leva a questionar o que estamos aqui. É triste, seria mais legal escutar como Palmeiras e Flamengo estão jogando", acrescentou.

Com a decisão do STJD de julgar a anulação do Fla-Flu, disputado no último dia 13, a CBF teve de suspender os três pontos que o Flamengo conquistou no clássico. A medida provisória fez o líder Palmeiras (64 pontos) aumentar para sete pontos a distância para o Rubro-Negro, segundo colocado na competição.

Edu Dracena disse ser "leigo" para analisar o teor do julgamento do clássico carioca, mas afirmou que os jogadores palmeirenses ficaram felizes em ganhar uma vantagem extra na liderança do campeonato. "Ninguém é bobo de dizer que isso não é bom. Mas cabe recurso. Não sei ainda quando isso será julgado", disse.

O zagueiro ressaltou que "o mais importante de tudo é que o Palmeiras só depende de si". "Se ganhar tudo, o time é campeão", disse. Antes de brigar pelo título brasileiro, porém, o Verdão tentará reverter a vantagem do Grêmio para avançar na Copa do Brasil. O time será escalado com os reservas e precisa de uma vitória simples para despachar os gaúchos no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade