PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu vê lado bom em eliminação, mas prega cautela no Brasileiro

20 out 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da eliminação para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o clima no Palmeiras segue tranquilo. Um dos indicativos desse cenário é o lado positivo pelo qual o meia Dudu vê a saída do Verdão no torneio, cujo é o atual campeão.

De acordo com o camisa 7 palmeirense, com apenas o Campeonato Brasileiro em foco, os jogadores poderão focar e se preparar mais intensamente para conquistar a competição que é a prioridade do clube na temporada.

"A gente tinha dois campeonatos a disputar, queríamos chegar muito nas semifinais (da Copa do Brasil), mas infelizmente não conseguimos. Agora é só o Brasileiro, com sete finais. Estamos bem próximos do título, temos mais tempo para treinar, para descansar e ficarmos focados nestes sete jogos", avaliou o jogador, durante entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

Poupado do confronto diante do Tricolor gaúcho, Dudu explica que o apertado calendário brasileiro exige muito da condição física dos atletas e, por isso, a importância de um maior tempo para treinos e descanso.

"Estando em duas competições em quarta e domingo cansa muito neste fim de temporada. São jogos que exigem muito da nossa capacidade física, porque são todos competitivos. Agora temos só o Brasileiro, esperamos fazer um bom jogo contra o Sport e vencer", explicou, referindo-se ao duelo contra o time pernambucano, neste domingo, no Palestra Itália.

Líder do elenco alviverde em assistências no ano, com 12 passes precisos a gol, Dudu não considera que a vantagem palmeirense sobre o vice-líder Flamengo seja de sete pontos, apesar da atualização da tabela do Brasileiro após acolhimento do pedido de anulação do Fla-Flu por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A sete rodadas para o término da competição, o Verdão é líder, com 64 pontos, enquanto na segunda posição aparece o Flamengo, que tem um jogo a menos por conta do polêmico clássico contra o Fluminense.

"Entramos com quatro pontos, esta é realidade. Não temos nada a ver com esse negócio que deu de Fluminense e Flamengo. Não temos de nos preocupar. Vamos viver nossa realidade, vamos tentar aumentar ou manter esta vantagem de quatro pontos até o fim", pregou Dudu, alertando o Palmeiras sobre a vantagem provisória.

"Não podemos nos iludir com esses quatro pontos, com sete jogos difíceis que teremos. Se mantivermos o que estamos fazendo, temos tudo para fazer bons jogos e conquistar o título", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade