PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Eduardo Baptista comemora ponto conquistado contra líder

21 ago 2016 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Com um resultado importante fora de casa, a Ponte Preta se manteve na briga pela parte de cima da tabela. O empate em 2 a 2 com o Palmeiras deste domingo foi, na opinião do técnico Eduardo Baptista, muito justo e importante, já que não é comum o líder do Campeonato Brasileiro bobear em seus domínios.

"Ficamos felizes com um ponto, não é qualquer equipe que tira pontos do Palmeiras aqui na Allianz. Foi justo para os dois times. A partida foi igual, mas o gol deles no começo desequilibrou", afirmou o treinador na zona mista da partida. "Palmeiras começou o jogo querendo mais e a Ponte Preta soube jogar, soube neutralizar. Eles tinham um jogo pesado, lançando o Rafael, cruzando. O Galhardo entrou bem e mudou a dinâmica", analisou.

Para o treinador, a presença do centro-avante Wellington Paulista foi muito importante tecnicamente. "Ele merece essa oportunidade. Com o Roger suspenso, ele merecia uma chance. Ele fez um bom pivô, tirou o Vitor Hugo do jogo. Teve uma apresentação importante ofensiva e defensivamente", colocou Eduardo.

Autor do segundo gol, Pottker foi substituído logo após empatar a partida e agora preocupa o treinador para a sequência da Ponte. "A gente espera que não seja lesão, que seja só uma câimbra. Ele é importante pra gente, tem se destacado. Esperamos que ele recupere para o jogo contra o Corinthians no sábado", afirmou.

"O objetivo da Ponte é ganhar o próximo jogo, ganhar do Corinthians. Temos um trabalho sólido, é muita construção. Temos jogadores com 7, 8 jogos só. Primeira coisa é atingir os 48 pontos pra não cair. Quanto antes atingirmos isso, melhor. A partir daí a gente pensa em algo mais", acrescentou Baptista, que acredita na evolução da equipe alvinegra.

"O resultado foi importante pros jogadores acreditarem que é possível. Você compenetrado e organizado consegue olhar pra frente. Não estávamos convertendo bons jogos em resultado. Hoje conseguimos em um jogo consistente defensivamente. Jogamos hoje contra o melhor time do campeonato e fizemos um jogo igual", completou o treinador.

Na próxima rodada, a Ponte irá receber o Corinthians em Campinas, no sábado, às 16h (de Brasília). A sequência da equipe no Brasileiro tem o Flamengo fora de casa no dia 7 de setembro, às 21h45, e o América-MG em casa no dia 11.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade