PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Egídio nega torcida contra rivais: "Tem mais gente secando o Palmeiras"

23 jun 2016 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro desde o último final de semana, quando derrotou o Santa Cruz em casa e viu o Internacional cair diante do Figueirense em Florianópolis. Com a boa vitória por 2 a 0 sobre o América-MG na terça-feira, o Verdão praticamente consolidou a ponta da tabela até o fim da décima rodada. Por isso, o clube virou alvo de seus adversários, que "secam" na expectativa de um tropeço do time comandado por Cuca, segundo palavras do lateral esquerdo Egídio.

"Acho que tem mais gente secando a gente do que vamos secar um ou outro time", disse o camisa 6 ao ser questionado se o Palmeiras torceria contra seus principais concorrentes pelo título nacional.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o jogador de 30 anos ressaltou que o Alviverde está focado somente nos resultados que lhe interessam, reconhecendo, contudo, que tropeços rivais serão bem-vindos.

"Se tropeçarem, vai ser bom. Mas não vamos ficar secando. Eu particularmente penso mais na gente, de desempenhar um bom trabalho e seguir na liderança", ponderou o atleta.

Com uma campanha de sete vitórias, duas derrotas e um empate, o Palmeiras aparece na ponta da tabela, com 22 pontos, três a mais que o segundo colocado Internacional, que duelará logo mais com o Coritiba, no Couto Pereira. A meta alviverde agora, de acordo com Egídio, é manter a boa fase do time e, consequentemente, a liderança no campeonato do qual o clube não é campeão desde 1994.

"Nosso primeiro objetivo conseguimos alcançar que é a liderança. Chegar é difícil, se manter é mais ainda. Temos de pensar jogo a jogo, nas nossas obrigações e pensar no resultado", concluiu.

O Verdão viajará rumo a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, quando realizará na parte da tarde um treino na Cidade do Galo, o CT do Atlético-MG, encerrando a preparação para o confronto com o Cruzeiro, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade