PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Em Londrina, Verdão testa arrancada para evitar novo vexame contra ASA

14 jul 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em 27 de maio, durante má fase que culminou pouco depois na demissão de Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras foi vaiado no 0 a 0 diante do ASA, no Palestra Itália. Quase dois meses depois, o time decide às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Londrina, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil tentando evitar uma vexaminosa eliminação para o clube alagoano, como já ocorreu na mesma competição, em 2002.

Há 13 anos, o elenco, que terminaria aquela temporada rebaixado no Campeonato Brasileiro, enfrentou o ASA na primeira fase, perdendo por 1 a 0 em Arapiraca e vencendo por 2 a 1 em casa, caindo por ter sofrido gol fora de casa. Agora, ao menos, escapou de ir a Alagoas, já que o adversário preferiu lucrar e vender por R$ 400 mil o mando do jogo para o Estádio do Café, no interior do Paraná, reduto de muitos palmeirenses.

A expectativa de casa alviverde em Londrina é grande. O Avanti, inclusive, oferecerá 200 ingressos aos sócios-torcedores que mais acumulam pontos no programa e moram na cidade. "Esperamos que seja vantagem jogar em Londrina, porém temos exemplos na Copa do Brasil contra equipes que podem surpreender. Não podemos ter surpresa. Temos que voltar classificados, é o nosso objetivo", comentou o atacante Rafael Marques, vetando qualquer empolgação.A seu favor, o Verdão tem hoje uma fase completamente diferente. Está invicto a cinco jogos no Brasileiro, vinha de quatro vitórias consecutivas até ceder empate no fim diante do Sport, em Pernambuco, no domingo, e, no Campeonato Brasileiro, deixou de rondar a zona de rebaixamento para se aproximar dos primeiros colocados.

É com essa postura que o time pretende enfrentar o ASA, que disputa a terceira divisão nacional neste ano. "Vamos jogar do mesmo jeito, com muita intensidade, muita marcação. A responsabilidade é toda nossa, assumimos isso, e é desta forma que vamos encarar. Vamos jogar para passar de fase", declarou o capitão Lucas.

Em relação à equipe que jogou no domingo, voltam Victor Ramos e Egídio, que cumpriram suspensão, mas Leandro Almeida está vetado por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Coritiba, Vitor Hugo segue em recuperação de fratura na face, Robinho ainda tenta aprimorar a forma física após lesão muscular e Marcelo Oliveira decidiu poupar Arouca e Zé Roberto, desgastados. Com isso, Cleiton Xavier será titular e Amaral e Andrei disputam posição no meio-campo.

Como ficou no 0 a 0 em casa, o Palmeiras se classifica vencendo ou empatando com gols. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e o ASA raramente é derrotado. O time só perdeu um jogo oficial na temporada, exatamente na semifinal do Campeonato Alagoano, com 15 vitórias e 15 empates nos outros compromissos. Assim, já eliminou São Raimundo, de Roraima, e Vitória, da Bahia, nesta Copa do Brasil.

A equipe ocupa a terceira colocação do grupo A da Série C, com 13 pontos somados em 21 possíveis, e vem de empate com o Salgueiro, em Pernambuco, no último sábado. Chega ao Paraná reforçado pelo volante Marcos Antônio, que se recuperou de lesão e entra na vaga de Luis Paulo.

FICHA TÉCNICA

ASA X PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 15 de julho de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luiz Souza Santos Renesto (ambos de PR)

ASA: Pedro Henrique; Lucas Bahia, André Nunes e Jorginho; Chiquinho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Didira e Fábio Alves; Alex Henrique e Uederson

Técnico: Vica

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Amaral (Andrei); Rafael Marques, Cleiton Xavier e Dudu; Leandro Pereira

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade