PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Fã de Marcos, Jailson recebe elogios no Palmeiras: "Determinante"

24 set 2016 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Titular da meta palmeirense desde o dia 7 de agosto, o goleiro Jailson vive possivelmente o melhor momento da carreira. Com 35 anos, o camisa 49 levou segurança ao gol do Verdão após a lesão no cotovelo direito do ídolo Fernando Prass e depois das más atuações de Vagner diante de Botafogo e Chapecoense.

Desde que assumiu a titularidade, Jailson segue invicto como goleiro do Palmeiras, com seis triunfos, três empates e cinco gols sofridos. Dentro do clube, é visto como "determinante" na manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.

"O Jailson está sendo determinante. Passou uma confiança grande para o grupo. Ele tem uma liderança diferente do Prass, não é de falar muito com o grupo, mas conversa pessoalmente com os jogadores, tem 35 anos, e passa muita confiança pro elenco", elogiou o técnico Cuca.

Natural de São José dos Campos, Jailson não se esquece de seu primeiro compromisso como titular neste ano, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Palestra Itália, em 7 de agosto.

"Quando apareceu a oportunidade eu falei: 'Agora é comigo, tenho que dar conta do recado'. Quando eu entro em campo vejo mina esposa sentada na arquibancada. E antes dos jogos, uma ligação da minha avó. Ela falou: 'Já acendi a vela, já rezei e vai dar tudo certo'. Fiquei muito emocionado, chorei um pouco depois do jogo, ouvi a torcida gritando meu nome. Sonhei com tudo isso, trabalhei e acreditei", disse o goleiro à TV Palmeiras.

Para fazer as boas defesas que vêm mantendo o Verdão na ponta da tabela, Jailson tem uma inspiração: o ex-goleiro e ídolo Marcos. "Converso direto com ele, falou pra eu continuar trabalhando, que estou bem pra caramba. Só tenho a agradecer pelo carinho que ele tem por mim. Tenho muito respeito por ele", revelou Jailson, na expectativa de ajudar o Palmeiras a erguer o troféu do Brasileiro, torneio pelo qual o clube não é vencedor desde 1994.

"Meu próximo sonho agora, se Deus quiser, com respeito às outras equipes, é ser campeão brasileiro. Esse é o meu maior sonho agora", concluiu.

O próximo compromisso rumo à sonhada conquista é a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Palestra Itália. A 12 rodadas para o término do Brasileiro, o Verdão lidera com 51 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade