PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Goleador no Brasileirão, Gabriel Jesus sonha com artilharia das Olimpíadas

20 jul 2016 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gabriel Jesus quer usar as Olimpíadas do Rio de Janeiro para consolidar a fama de goleador. Artilheiro do Brasileirão pelo líder Palmeiras, com dez gols, o garoto afirmou que se esforçará para ser o jogador com mais tentos marcados nesta edição dos Jogos. No entanto, ele ressalta que o primeiro objetivo deve ser a conquista da inédita medalha de ouro pela Seleção.

"Com certeza [quero buscar a artilharia]. Como eu disse, agora é uma nova posição, me sinto mais na obrigação de fazer gols e ajudar a minha equipe. É uma coisa que eu vou buscar, pode ter certeza. Em questão de título, é lógico que é mais importante e eu trocaria, mas depois do ouro, vou tentar conquistar a artilharia", afirmou o atacante de 19 anos, ao site oficial da CBF.

Cobiçado por grandes clubes europeus, entre eles os espanhóis Barcelona e Real Madrid, Gabriel Jesus foi escalado como titular pelo técnico Rogério Micale nos primeiros treinos da Seleção olímpica. O atleta tem consciência de que a pressão por uma medalha de ouro será ainda maior por se tratar de uma Olimpíada no Rio de Janeiro, mas garantiu que está pronto para dar os seus primeiros passos na história do futebol nacional.

"Será complicado, porque é uma responsabilidade a mais pela questão de nem o Pelé ter conseguido. Grandes atletas não conseguiram e fica uma pressão a mais. Mas, ao mesmo tempo, também é uma oportunidade de entrar na história do futebol e da Seleção", disse.

Gabriel Jesus também disse estar motivado para o seu reencontro com o Maracanã. O estádio será a sede da final do Rio 2016 e poderá receber a Seleção na semifinal se os brasileiros ficarem em primeiro lugar na fase de grupos. O atacante, que anotou um gol no local numa vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, ao defender o Palmeiras no Brasileirão de 2015, sonha com a chance de repetir o feito com a camisa amarelinha.

"Ficarei bastante feliz se fizer mais um gol no Maracanã. Acho normal. Sou atacante e vivo de gols, marcando gol em qualquer estádio vou ficar bastante contente. O importante é manter o bom retrospecto lá. Ainda se tratando de semifinal e final, quem sabe não faço nos dois?", vislumbrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade