PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Há um ano, Palmeiras comemorou tricampeonato da Copa do Brasil

2 dez 2016 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Sociedade Esportiva Palmeiras comemorou um dos títulos mais emocionantes de sua história no último dia 2 de dezembro de 2015. Há exatamente um ano, com uma vitória sobre o Santos nos pênaltis, o time alviverde conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil.

Derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Palmeiras ganhou por 2 a 1 no Palestra Itália e levou a decisão para as penalidades. A disputa, vencida por 4 a 3 pelo time da casa, consagrou o goleiro Fernando Prass, responsável por converter a última cobrança. Os campeões, em êxtase, debocharam do rival Ricardo Oliveira.

Testemunhado por 39.660 torcedores nas arquibancadas, o título da Copa do Brasil 2015 entrou para a história como o primeiro após a reabertura do estádio palmeirense, fechado para reformas de 2010 a 2014. O lateral esquerdo Zé Roberto, dono da tarja de capitão, foi o responsável por levantar a taça.

A Copa do Brasil 2015 foi marcante para o jovem Gabriel Jesus. Diante do Asa, na terceira fase do torneio, o atacante marcou o primeiro gol como jogador profissional e na sequência participou ativamente da campanha que rendeu seu primeiro troféu.

O título alcançado no dia 2 de dezembro de 2015 também foi o primeiro de Paulo Nobre como presidente do Palmeiras e lavou a alma do então técnico Marcelo Oliveira, derrotado nas três decisões anteriores do torneio que disputou (em 2011 e 2012 pelo Coritiba e em 2014 pelo Cruzeiro).

O Palmeiras é o primeiro clube a conquistar a Copa do Brasil em uma temporada e o Campeonato Brasileiro na seguinte. O time alviverde disputa sua última partida no ano de 2016 às 17 horas (de Brasília) do dia 11 de dezembro, contra o Vitória, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 (4) X (3) 1 SANTOS

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 2 de dezembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos Fifa-SP)

Público: 39.660 expectadores

Renda: R$ 5.336.631,25

Cartões amarelos: Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras); Gabriel (Santos)

GOLS:

PALMEIRAS: Dudu, aos 11 e aos 39 do segundo tempo

SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Barrios (Cristaldo)

Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Werley) e Zeca; Renato, Thiago Maia (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel (Geuvânio) e Ricardo Oliveira

Técnico: Dorival Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade