PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Jean crê que polêmica do STJD em Fla-Flu complica imagem do futebol

18 out 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em suspender o resultado da partida entre Flamengo e Fluminense parece não ter abalado o Palmeiras. Segundo o autor dos dois gols da vitória do time contra o Figueirense, Jean, a equipe procura não pensar nos fatores externos que podem acabar os ajudando, uma vez que se fizeram somente a parte deles dentro do campeonato sairão com o tão esperado título do Campeonato Brasileiro.

"É difícil. A gente fica de fora, não vou dar a minha opinião. Fica complicado para a imagem do nosso futebol. Acho que tudo deve ser resolvido dentro de campo, não pode vir nada de fora, até porque não faz parte da lei. A gente fica sabendo, mas temos que pensar só na gente, porque se fizemos somente a nossa parte iremos conquistar o título tão esperado pelo clube e também pelos jogadores", disse o jogador em entrevista ao programa Seleção SporTV.

Voltando a atuar como meio-campista após longo período na letral-direita, Jean comentou sobre suas diferentes funções na equipe do técnico Cuca. Reconhecido por dar mais versatilidade ao time, muitas vezes chegando até a trocar de posição com Tchê Tchê no meio de algumas partidas, o atleta, no entanto, não cravou uma posição em que mais gosta de atuar, priorizando o fato de estar sempre entre os 11 titulares independente do setor.

"Há um tempo falei que minha posição preferida era no meio-campo, seja como primeiro ou segundo volante, às vezes até como meia-atacante. Mas de um tempo para cá foquei em estar entre os 11, estar sempre jogando. Quando a gente vai para o meio, principalmente mais avançado, a gente participa mais, é mais empolgante, mas estou em um momento da minha carreira que eu quero jogar. Não tenho um gosto especial por nenhuma posição", disse.

Apesar de ter recebido todas as suas oportunidades na Seleção Brasileira na época em que atuava como lateral, ainda no Fluminense, Jean parece satisfeito com o seu desempenho na faixa central do campo. Questionado sobre expectativas de novas convocações, que poderiam ser mais prováveis caso o jogador atuasse na lateral por conta da forte concorrência no meio-campo, o atleta alviverde sinalizou estar disposto em atuar em qualquer posição que for solicitado.

"Quero deixar claro que sou lateral-direito e também sou meio-campo, já provei que posso fazer bem a função em ambos os setores. Se tiver uma oportunidade na lateral-direita na Seleção estarei muito feliz, é meu sonho estar na Seleção. Tenho me dedicado e trabalhado para estar preparado para qualquer tipo de oportunidade", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade