PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leandro Pereira defende técnico Cuca e jogada de arremesso lateral

26 set 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

A força do meio-campista Moisés nos arremessos laterais é um dos recursos do Palmeiras comandado pelo técnico Cuca. O centroavante Leandro Pereira, além de defender a jogada, atribuiu ao treinador o sucesso do time alviverde no Campeonato Brasileiro.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na última rodada, Cuca se mostrou insatisfeito com críticas ao futebol exibido pelo Palmeiras, que estaria dependente dos arremessos de Moisés para a grande área. Após o treino desta segunda-feira, Leandro Pereira tratou de defender o chefe.

"Isso não tem nada a ver, tanto que fizemos um gol de jogada ensaiada e isso demonstra que não temos só uma jogada", declarou o centroavante em alusão ao tento marcado pelo zagueiro Yerry Mina diante do Coritiba, resultado de um lance treinado em cobrança de falta.

Emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira usou a cabeça diante do Coritiba para voltar a marcar depois de mais de um, já que não fazia um gol desde julho do ano passado. Forte nas jogadas áreas, o centroavante aprova os arremessos de Moisés.

"Particularmente, eu gosto da bola aérea. É uma jogada que dá certo e outras equipes também vêm fazendo, como Atlético-MG e Flamengo. Não importa se é Cucabol, pernabol… O importante é que está dando certo e estamos conseguindo nosso objetivo", afirmou.

No intervalo entre o Campeonato Paulista e o Brasileiro, ainda antes do retorno de Leandro Pereira, o técnico Cuca falou abertamente que o Palmeiras seria campeão. Para o centroavante, o treinador é peça fundamental na briga pelo título nacional, feito que o clube não alcança desde 1994.

"É muito fácil falar para uma pessoa ou para um time que vai chegar quando já está conseguindo. Fazer isso em situações adversas é difícil e isso foi um diferencial. Ele fez com que todos acreditassem e comprassem a ideia", disse Leandro Pereira. "O grupo está fechado e o Cuca é um dos responsáveis por isso", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade