PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Mesmo com volta de Prass, Dudu seguirá capitão do Palmeiras

20 jan 2017 - 12h41
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Newton Menezes / Futura Press

O atacante Dudu ganhou moral com o técnico Eduardo Baptista e seguirá usando a faixa de capitão do Palmeiras. Havia dúvidas se o treinador manteria o posto com o camisa 7 ou entregaria a tarja de volta ao goleiro Fernando Prass, que voltará a defender o gol alviverde neste início de temporada.

O treinador acredita que o espírito de liderança encarnado por Dudu fez bem para o lado emocional da equipe. "O capitão será o Dudu. Isso não quer dizer que o Prass e o Edu Dracena não possam ser líderes. A braçadeira é um símbolo, uma coisa que você coloca no braço. E na regra você tem que ter alguém com a braçadeira", afirmou.

"Creio que fez bem para o Dudu e para a equipe. Ele ganhou o posto em um momento importante e cresceu com o time, então nada mais justo do que continuar. Mas nada mudará com relação aos outros. Este é um grupo experiente e que acabou de ser campeão brasileiro", acrescentou o treinador.

Prass era o capitão palmeirense até sofrer uma fratura no cotovelo direito durante um treino da Seleção Brasileira olímpica, no final de julho. Zé Roberto usou a faixa nos jogos seguintes, mas o técnico Cuca logo entregou o posto a Dudu. A justificativa do treinador era de que o camisa 7 precisava de um incentivo para recuperar o nível técnico.

Após ser alçado a líder, Dudu voltou a ser protagonista e teve papel fundamental na conquista do eneacampeonato brasileiro. O atacante terminou a competição com seis gols marcados e dez assistências - ele foi o maior garçom da competição, ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade