PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Mesmo desgastado, palmeirense Dudu deseja enfrentar América-MG

21 jun 2016 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras enfrenta o América-MG, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora desgastado fisicamente, o atacante Dudu deseja participar do confronto diante do adversário mineiro.

"Já falei para o pessoal que estou me sentindo bem e que quero jogar, mas eu sei que o trabalho realizado pela comissão é muito importante para prevenir as lesões. Se eles acharem melhor, eu não jogo, mas, se depender de mim e o treinador quiser me colocar, estarei em campo", afirmou Dudu.

Em função da maratona de jogos, o técnico Cuca estuda a possibilidade de poupar os jogadores mais desgastados no confronto desta terça-feira. Assim, além de Dudu, os meio-campistas Moisés e Cleiton Xavier também podem ficar fora da equipe titular diante do América-MG.

"Será o nosso quarto jogo em menos de 10 dias e não é fácil. Nosso time é muito veloz e a gente impõe um ritmo muito forte, sempre em busca da vitória. Talvez por esse motivo nossos jogadores se desgastem bastante. Eu mesmo não pude enfrentar o Coritiba e é muito ruim ficar de fora", disse Dudu.

Com 19 pontos ganhos, o Palmeiras supera o Internacional no saldo de gols e lidera o Campeonato Brasileiro, enquanto o América-MG contabiliza apenas oito pontos ganhos e figura no penúltimo lugar, à frente apenas do Cruzeiro. Ainda assim, Dudu mantém a cautela.

"Nosso time está jogando bem e alcançamos a liderança, que era o nosso principal objetivo, mas não podemos bobear. Agora que estamos lá em cima, todo o mundo vai entrar mais ligado contra nós e precisamos manter a mesma pegada. O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e não tem jogo fácil. Se a gente entrar achando que será fácil, seremos surpreendidos", disse o camisa 7.

Caso Dudu não comece a partida contra o América-MG entre os titulares, a tendência é que o centroavante argentino Cristaldo ganhe uma oportunidade. Para os lugares de Cleiton Xavier e Moisés, os favoritos são o volante Thiago Santos e o meia Vitinho, que pode estrear como profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade