PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Nobre supera "presepada" e sonha em passar sócios do Benfica

19 mar 2015 - 20h50
(atualizado em 20/3/2015 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A reeleição de Paulo Nobre fez com que alguns sócios chegassem a chorar após o pleito de novembro, mas o presidente, hoje, se orgulha de ocupar o cargo no Palmeiras. Pouco mais de dois anos depois de assumir um clube que tinha acabado de ser rebaixado e devia salários, o dirigente conseguiu uma arrecadação anual de R$ 50 milhões com patrocínios no uniforme e vê com naturalidade se tornar a agremiação com mais sócios-torcedores no mundo.

"Não sei em quanto tempo teremos 160 mil sócios-torcedores, que representariam 1% dos nossos 16 milhões de torcedores. Pensando no tamanho do Palmeiras, podemos ir mais longe. O clube com mais sócios-torcedores no mundo é o Benfica, com 270 mil, e o Palmeiras tem mais torcedores do que Portugal tem habitantes", indicou Nobre, reeleito enquanto o time brigava para não cair no Campeonato Brasileiro de 2014.

<p>Paulo Nobre comemora evolução do Palmeiras</p>
Paulo Nobre comemora evolução do Palmeiras
Foto: André Lucas Almeida / Futura Press

O clube já está no top 10 mundial no quesito, superando a barreira de 100 mil membros no Avanti na semana passada. Um dos principais estímulos para o número aumentar está na promessa de que todo o dinheiro arrecadado com o programa será investido no futebol profissional.

"Houve uma explosão de sócio-torcedor e o programa se tornou uma fonte de receita que eu não imaginava virar tão cedo. Não estamos milionários, mas passamos a andar com as próprias pernas, com mais poder de fogo para competir com outros clubes grandes. Hoje, tenho muito orgulho de estar presidente do Palmeiras", comemorou Nobre.

Líderes do Palmeiras convocam torcida contra São Bernardo:

O presidente se alegra por acertar com Crefisa, Prevent Senior e Faculdade das Américas após quase dois anos sem expor marcas no uniforme. "Temos a felicidade de contar com a camisa mais valorizada do Brasil em 2015. Historicamente, na Sociedade Esportiva Palmeiras, não há absolutamente nada parecido", celebrou, feliz.

"Durante muito tempo, o Palmeiras fez a presepada de gastar mais do que ganhava e não pagava em dia. Quando assumimos, com o time na segunda divisão, demos condições de trabalho e fui o homem-forte do futebol para blindá-lo, honrando tudo com o que me comprometi. Por causa dessa semente que plantamos em janeiro de 2013, empresários nos ligam oferecendo jogador desde janeiro de 2014", ressaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade