PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses querem vitória sobre Atlético-MG para dedicar a Valdivia

8 jun 2012 - 20h45
(atualizado às 23h39)
Compartilhar

Sem realizar um único treino coletivo e ainda indefinido para a partida contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu um duro golpe com o sequestro relâmpago do meio-campista Valdivia, único desfalque confirmado para o confronto de sábado, às 21h (horário de Brasília). Em busca da primeira vitória na competição, os jogadores já planejam dedicar a vitória ao chileno, que voltou a Santiago atendendo ao apelo da esposa.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Como de costume, o gerente de futebol César Sampaio foi escolhido pela assessoria do clube para se pronunciar. Pacífico e otimista, o dirigente acredita que Valdivia fará falta dentro de campo, mas prevê motivação extra aos jogadores do Palmeiras diante do Atlético-MG, que estreará o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho na partida.

"A reposição vai ser à altura, e esperamos que esse fato ruim, lamentável, possa servir de ânimo. Que os atletas possam se motivar, solidarizar e dedicar ao Valdivia em caso de vitória", comentou Sampaio, depois de explicar o episódio ocorrido com o camisa 10 do Palmeiras no final da noite da quinta-feira, na Zona Oeste da capital paulista.

Sem ir a campo em virtude das chuvas, o técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu definir o substituto de Valdivia, mas Felipe sai na frente na disputa, seguido por Patrick e até por Daniel Carvalho, que se recuperou de lesão, mas ainda não está 100% fisicamente. A formação tática também não está definida - o 4-3-3 pode ser mantido, mas João Vitor ainda disputa posição com Luan.

Para Sampaio, o grupo não pode sentir a ausência do meia chileno. "O Valdivia é jogador importante para nós. O que pode atrapalhar é que perdemos um atleta importante para o grupo. Bem fisicamente, ele sempre foi titular aqui. A gente sente pelo laço de amizade e convívio dos atletas, mas o grupo do Palmeiras hoje é um dos grandes do Brasil, pelas competições que disputamos e pela tradição."

A provável escalação do Palmeiras para buscar sua primeira vitória no Brasileiro no embate diante do Atlético-MG é a seguinte: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Luan) e Felipe; Maikon Leite e Barcos.

Valdivia sofreu sequestro-relâmpago na última quinta-feira
Valdivia sofreu sequestro-relâmpago na última quinta-feira
Foto: Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade