PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Oswaldo relaciona Aranha e Gabriel Jesus pela primeira vez

3 mar 2015 - 13h41
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gabriel Jesus foi relacionado por Oswaldo de Oliveira</p>
Gabriel Jesus foi relacionado por Oswaldo de Oliveira
Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press

O regulamento da Copa do Brasil não impõe limites para relacionar jogadores para a reserva, e Oswaldo de Oliveira aproveitou para viajar com atletas que ainda nem tinham se concentrado pelo clube. A delegação embarca para a Bahia nas próximas horas e enfrenta o Vitória da Conquista nesta quarta-feira com o goleiro Aranha e o atacante Gabriel Jesus no banco.

A chance a Gabriel Jesus é solicitada pela torcida com cada vez mais entusiasmo, já que o atacante foi destaque no time que levou o Palmeiras à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem atleta só foi inscrito no Campeonato Paulista porque a documentação de Cleiton Xavier não pôde ser regularizada a tempo e, agora, tem a chance de viajar pela primeira vez entre os profissionais.

O atacante, que usará a camisa 33 em 2015, foi relacionado na equipe principal apenas uma vez, pelo então técnico argentino Ricardo Gareca, para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, em 27 de agosto, no Pacaembu - não saiu do banco e o Verdão perdeu por 1 a 0. Agora, a promessa tem agradado a Oswaldo de Oliveira.

Veja os gols de Palmeiras 2 x 0 Capivariano pelo Paulista:

"O Gabriel tem dado trabalho para os zagueiros nos treinos. É centroavante, mas muito rápido, com muita mobilidade. Não é aquele tanque, é mais ágil, hábil. Chamou atenção porque, quando determinado jogador entra na área e tem que virar o pé para bater na bola, normalmente exagera e ela sai pela linha de fundo. Mas a do Gabriel vai ao gol e entra", elogiou o técnico à Fox Sports, mas contendo qualquer empolgação.

"É difícil convencer essa turma a ter calma e esperar as coisas acontecerem, mas o Gabriel tem só 17 anos. É um menino com talento e dois valores importantíssimos que já são grandes passos: é corajoso para caramba e tem uma confiança muito grande nele mesmo. Só que ainda está se adaptando, precisa trabalhar. Ainda tem muita estrada", ressaltou.

Já Aranha, contratado neste ano a pedido do treinador, vinha apenas treinando enquanto Oswaldo leva Jailson para ser o suplente de Fernando Prass. Em Vitória da Conquista, o ex-goleiro do Santos dividirá com Jailson o espaço no banco de reservas. Outra novidade será o lateral direito João Pedro, que passou as primeiras semanas do ano com a Seleção Sub-20 e ficará na reserva de Lucas.

O Palmeiras visita o Vitória da Conquista às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, na Bahia, sem Cleiton Xavier, ainda à espera do acerto de sua documentação, Valdivia, em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro, Zé Roberto, que passou por cirurgia dentária, Alan Patrick, com estiramento na coxa esquerda, e Vitor Hugo, com inflamação no joelho direito.

Confira os 23 jogadores relacionados por Oswaldo de Oliveira:

Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson

Laterais: João Pedro, Lucas e João Paulo

Zagueiros: Tobio, Victor Ramos e Jackson

Volantes: Victor Luis, Arouca, Amaral, Gabriel e Renato

Meias: Robinho, Allione e Ryder

Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade