PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras busca vitória contra a Ponte para receber Gabriel Jesus na ponta

20 ago 2016 - 20h03
(atualizado em 21/8/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O período sem o artilheiro Gabriel Jesus se encerrará para o Palmeiras neste domingo. A equipe medirá forças com a Ponte Preta, às 16 horas (de Brasília), no Palestra Itália, com o objetivo de conquistar uma vitória para receber o atacante na liderança do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 21ª rodada, também será a oportunidade de o time comandado por Cuca encerrar mais um tabu na temporada.

Com 39 pontos, o Palmeiras retomou a ponta do campeonato nacional e abriu uma vantagem de três pontos o vice-líder Santos. A equipe passou por um período de turbulência e custou a se adaptar à ausência de Gabriel Jesus, que ainda é o maior artilheiro do Brasileirão, com dez gols marcados - um a mais do que Diego Souza, do Sport.

Gabriel Jesus foi desfalque nas últimas cinco partidas do Palmeiras no Brasileirão. Titular da Seleção Brasileira, ele disputará no sábado a final olímpica, contra a Alemanha, e não conseguirá defender a equipe contra a Ponte Preta. Como Erik está suspenso, Cuca testou variações no setor ofensivo e não deixou claro quem irá compor o ataque ao lado de Róger Guedes e Dudu.

As opções mais viáveis são Rafael Marques e Leandro Pereira, sendo que o argentino Allione corre por fora nesta disputa. Os três jogadores, no entanto, amargam um longo jejum de gols e não balançaram as redes nesta edição do campeonato nacional.

Cuca também vê no fim de semana a chance de derrubar mais uma marca negativa do Verdão. Nas 55 partidas que o clube disputou no reformado Palestra Itália, a Ponte Preta foi o único time que derrotou os alviverdes em mais de uma ocasião. Foram duas vitórias conquistadas nas duas vezes que o time de Campinas esteve na arena da capital.

"Essas duas vitórias estão no passado. Isso é mais para a imprensa. Não entra quase nada em campo para a comissão técnica e para os jogadores. O que vale é o trabalho e a preparação para o jogo. Estamos nos preparando ao máximo para ter uma boa apresentação", afirmou Cuca.

Para a Ponte Preta, uma vitória manterá o time com o objetivo de se aproximar do G4. A Macaca ocupa a oitava posição, com 30 pontos, e precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o quarto colocado Atlético-MG.  O jogo também marcará o reencontro do goleiro Aranha com o Palmeiras. O arqueiro foi contratado pelo clube alviverde no ano passado, mas decidiu deixar a equipe ao atuar em só uma partida da última temporada.

O único desfalque para a Macaca será o atacante Roger, que está suspenso. A dúvida do técnico Eduardo Baptsista está entre os atacantes Wellington Paulista e Rhayner. "O Palmeiras tem um elenco maravilhoso e por isso está lá em cima, mas a Ponte tem grandes jogadores. Eles terão que se esforçar muito para ganharem da gente. Vamos tentar fazer um bom jogo", afirmou o treinador alvinegro.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 21 de agosto de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques

Técnico: Cuca

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Clayson, William Pottker e Wellington Paulista (Rhayner)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade