PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras joga em palco de última glória para salvar Oswaldo

31 mai 2015 - 09h16
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Petros bate o pênalti no canto esquerdo de Fernando Prass, o goleiro pula e faz a defesa que coloca o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Ali parecia que de fato o clube alviverde dava fim ao período de inúmeras frustrações  dos últimos anos, mas nada deu certo desde então. Neste domingo, a equipe volta à Arena Corinthians, palco daquela semifinal, para recuperar o prestígio perdido pelo técnico Oswaldo de Oliveira nas últimas semanas e fazer o seu torcedor voltar a sonhar.

Desde o empate em Itaquera, o Palmeiras só venceu o Santos na primeira partida da final do Paulista e o Sampaio Correia pela Copa do Brasil. Em compensação, os comandados de Oswaldo de Oliveira perderam o título Paulista, ainda não venceram nenhum jogo no Campeonato Brasileiro e também empataram com o ASA pela Copa do Brasil.

Classificação contra o Corinthians foi a última grande vitória do Palmeiras em 2015
Classificação contra o Corinthians foi a última grande vitória do Palmeiras em 2015
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Oswaldo sobre falta de gols: "revertemos situações piores":

O péssimo mês desencadeou a primeira crise do ano dentro do clube. Foram ao menos duas reuniões da diretoria com os jogadores na última semana, uma com o gerente de futebol Alexandre Mattos em público depois da derrota para o Goiás no último domingo e outro, com portas fechadas depois do empate na Copa do Brasil.

Os resultados ruins pressionam o técnico Oswaldo de Oliveira. Vaiado pela torcida após o empate contra o ASA, ele é muito criticado pela baixa produção ofensiva do Palmeiras, que não marcou nenhum gol nos últimos três jogos. A chance de queda é ainda maior  porque Vanderlei Luxemburgo, treinador que agrada muito o presidente Paulo Nobre, está livre depois de ser demitido do Flamengo.

“Já conseguimos reverter situações muito piores que essa. Tem uma coisa que a gente não pode discutir: em todos esses jogos que a gente não conseguiu vencer, sempre tivemos o domínio do jogo, evitamos que o adversário chegasse no nosso gol, procuramos e criamos oportunidades. Mas não estamos tendo confiança, talento e equilíbrio pra fazer o gol", avaliou Oswaldo.

Zé Roberto e Cleiton Xavier pedem torcida em paz em clássico:

Para reverter a situação, o treinador conta com o meia Valdivia. Esta será a última atuação do meia contra o Corinthians antes de ir defender a seleção chilena na Copa América, e pode estar vivvendo seus últimos dias no clube. O Palmeiras ainda não definiu a renovação com o camisa 10, que tem contrato até agosto. Oficialmente, a diretoria argumenta que a situação será resolvida apenas depois de o jogador voltar do Chile.

Oswaldo também contará com o retorno de Rafael Marques. Homem de confiança do técnico desde os tempos de Botafogo, o artilheiro do Palmeiras na temporada ficou de fora das duas últimas partidas por causa de uma gripe. Foi dele o gol que levou a semifinal na Arena Corinthians para os pênaltis em abril. Falta agora saber se a história se repetirá neste domingo.

FICHA TÉCNICA

Corinthians x Palmeiras

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli

Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Renato Augusto e Romero

Palmeiras: Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin (Cristaldo), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade