PUBLICIDADE

Palmeiras negocia com Eduardo Baptista para técnico em 2017

1 dez 2016 - 18h41
(atualizado em 2/12/2016 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a saída já confirmada do técnico Cuca ao final da temporada, o Palmeiras intensificou a busca por um novo comandante para a temporada de 2017. O clube alviverde, atual campeão brasileiro, já iniciou as tratativas com Eduardo Baptista, atualmente na Ponte Preta.

Foto: Luciano Claudino/Código 19 / Gazeta Press

Por questões pessoais, Cuca, contratado no último mês de março, decidiu não renovar seu vínculo atual, válido até dezembro de 2016. Como sabia que o treinador dificilmente mudaria de ideia, Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, já trabalhava com outras alternativas.

No momento, Eduardo Baptista é a principal aposta da diretoria alviverde para assumir o comando em 2017, temporada em que o clube disputa a Copa Libertadores. O Palmeiras já apresentou as bases de um possível acordo e espera por uma resposta do técnico.

Filho de Nelsinho Baptista, Eduardo despontou no comando do Sport ao conquistar o Campeonato Pernambucano 2014 e a Copa do Nordeste 2014. Após uma passagem decepcionante pelo Fluminense, ele acertou com a Ponte Preta, atual 10ª colocada do Brasileiro com 50 pontos ganhos.

Eduardo Baptista chegou a ser procurado pelo Corinthians recentemente, mas preferiu permanecer na Ponte Preta. Ele tem contrato com o time de Campinas até 2017 e encerra sua campanha no Brasileiro às 17 horas (de Brasília) deste domingo contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

Responsável por conduzir a busca por um novo treinador, Alexandre Mattos tem contrato com o Palmeiras apenas até o final desta temporada. A tendência é que o vínculo do atual diretor de futebol seja renovado, mas o acordo ainda não foi anunciado.

Roger Machado e Abel Braga, que também estavam no radar do Palmeiras, nos últimos dias acertaram com Atlético-MG e Fluminense, respectivamente. O clube alviverde ainda trabalha com a possibilidade de efetivar Aberto Valentim, atual auxiliar, como técnico principal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade