PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras se reapresenta com reunião e treino interrompido por chuva

20 out 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

A reapresentação do Palmeiras no dia seguinte à eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil foi marcada por uma conversa e pelo tempo fechado na Academia de Futebol. Momentos antes do treino desta quinta-feira, Cuca reuniu os jogadores para um bate-papo no centro do campo.

Na reunião, que durou cerca de dez minutos, o técnico elogiou a equipe repleta de reservas que empatou por 1 a 1 com o Grêmio, na última quarta, no Palestra Itália, além de lembrar que os jogadores estão próximos da conquista do Campeonato Brasileiro, algo que não ocorre com o clube desde 1994.

"Ele elogiou o grupo que estava no jogo, que foi bem e poderia ter classificado. Agora é manter o foco, para não deixar cair, falta muito pouco. São sete jogos em 22 anos que o clube não conquista o campeonato. É o que mais queremos manter este foco para conquistar o título", revelou Dudu, em entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Depois da conversa, aqueles que começaram a partida contra os gaúchos se encaminharam à sala de musculação para o tradicional regenerativo. Sob a supervisão dos preparadores Omar Feitosa e Marco Aurélio Schiavo, o restante dos jogadores de linha realizou um trabalho de potência física.

Terminada a parte física do treinamento, os palmeirenses se locomoveram ao campo principal da Academia de Futebol para uma atividade em campo reduzido, sob o comando de Cuca, que misturou reservas e titulares em duas equipes de oito atletas cada.

Após alguns minutos de trabalho, contudo, o céu fechou e a tempestade não demorou a cair no CT alviverde, encerrando mais cedo as atividades desta quinta. De olho no Sport, adversário deste domingo, no Palestra Itália, o Verdão volta a treinar na tarde desta sexta-feira, quando Cuca deverá sinalizar o substituto do suspenso Gabriel Jesus.

A sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é líder, com 64 pontos, sete a mais que o segundo colocado Flamengo, que tem um jogo a menos por conta da anulação provisória do jogo contra o Fluminense. O julgamento decisivo está marcado para a segunda quinzena de novembro, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade