PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeirenses procuram encarar tropeço em casa com naturalidade

25 jul 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma série de seis vitórias e um empate, o Palmeiras amargou sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro na manhã de domingo. Superados pelo Atlético-MG por 1 a 0 no Palestra Itália, os jogadores do time alviverde procuraram encarar o revés com naturalidade.

O Palmeiras desperdiçou a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas permanece na primeira colocação, já que soma 32 pontos. A diferença em relação aos principais perseguidores foi lembrada pelos atletas após a derrota diante do Atlético-MG.

"Sabíamos que isso poderia acontecer em algum momento. Enfrentamos um adversário de qualidade e perdemos, mas continuamos com dois pontos de vantagem. Não pode perder em casa, mas aconteceu. Agora, temos que pensar no próximo jogo e ganhar fora", afirmou o volante Thiago Santos.

Tchê Tchê seguiu a mesma linha de seu companheiro. "O campeonato é muito difícil e, infelizmente, perdemos. A gente podia ter aberto cinco pontos de diferença, mas o torneio é muito equilibrado e iríamos tropeçar em alguma hora. Não tem time imbatível e estamos no caminho certo. Continuamos na liderança e é isso que importa", afirmou.

Após sofrer sua primeira derrota como mandante, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo dia 1º de agosto, uma segunda-feira. Às 20 horas (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Botafogo.

"Temos que manter a tranquilidade, porque ainda estamos com dois pontos de vantagem na liderança do campeonato. Vamos descansar agora e depois trabalhar a semana toda para fazer uma boa partida contra o Botafogo", projetou o atacante Dudu.

O elenco palmeirense ganhou folga nesta segunda-feira e retoma a rotina de trabalho na Academia de Futebol apenas na tarde de terça. O versátil Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o técnico Cuca na partida diante do Botafogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade