PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Prass elogia Jailson e aprova começo de 2º turno do Palmeiras

23 ago 2016 - 09h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em recuperação de uma grave lesão no cotovelo direito, Fernando Prass acompanha o Palmeiras como torcedor no Campeonato Brasileiro. Elogioso em relação ao desempenho do reserva Jailson, o experiente goleiro aprova o desempenho do time no começo do segundo turno.

Sem Prass, Vagner chegou a disputar três jogos como titular, mas falhou seguidamente e acabou voltando para o banco de reservas. Assim, Jailson ganhou a oportunidade de jogar suas primeiras partidas na Série A e, com atuações seguras, vem agradando.

"O goleiro dificilmente pode entrar durante 15 minutos em algum jogo para pegar ritmo. O reserva sempre trabalha muito e joga pouco. Por isso, precisa estar sempre preparado. É um trabalho de longo prazo e sorte que o Jailson teve essa percepção. Ele se preparou e está conseguindo aproveitar bem a chance", afirmou.

Sem Gabriel Jesus e Fernando Prass, o Palmeiras acumulou dois empates, duas vitória e duas derrotas nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro - ainda líder, o time tem 40 pontos, dois a mais que o Atlético-MG. A aproximação dos adversários, por enquanto, não preocupa o goleiro.

"Como líder, o Palmeiras é o alvo de todo o mundo. O Atlético-MG fez mais pontos do que nós (no período olímpico), mas o Brasileiro é um campeonato de regularidade. Não importa seu desempenho atual ou passado, mas sim a regularidade e o desempenho global", afirmou Prass.

No primeiro turno do torneio nacional, o Palmeiras estreou com goleada sobre o Atlético-PR e em seguida perdeu da Ponte Preta. No começo do segundo turno, o time alviverde marcou quatro pontos nos mesmos jogos, já que bateu os paranaenses e empatou com o adversário de Campinas.

"Eu procuro sempre ver o lado positivo: começamos o segundo turno melhor que o primeiro. Se no primeiro terminamos como líderes, as perspectivas são boas. É claro que ainda falta muita coisa, mas nosso aproveitamento está acima", afirmou Prass, otimista.

Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras defende a liderança do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Fluminense, em Brasília. De volta após participar do título olímpico com a Seleção nos Jogos do Rio de Janeiro, Gabriel Jesus deve retornar ao time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade