PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Prass sonha com Seleção principal e ser 'palmeirense'

30 jun 2016 - 09h02
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aos 37 anos de idade, Fernando Prass sonha com a possibilidade de defender também a Seleção principal. Já na parte final de sua carreira, o veterano tem passagens marcantes por outros clubes, mas deseja ser lembrado pelos feitos no Palmeiras após encerrar sua trajetória.

Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa são os três atletas com mais de 23 anos de idade chamados pelo técnico Rogério Micale para as Olimpíadas. Animado com a convocação inédita, o goleiro do Palmeiras não descarta atuar também sob o comando de Tite na equipe principal.

"Depois de tudo que passei recentemente, batendo pênalti em uma final e sendo chamado para a Seleção olímpica, coisas que nunca imaginei, vou continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem. Se tiver um desempenho que me credencie e o técnico me achar merecedor, vou estar sempre sonhando", afirmou, sobre a chance de defender a equipe principal.

Em função do limite de idade imposto pelas Olimpíadas, o próprio Prass ficou surpreso com sua convocação, divulgada na manhã de terça-feira. Único atleta com participação de 100% em todos os 36 jogos do Palmeiras na temporada de 2016, ele se vê ainda em evolução.

"É impossível saber o jeito que o corpo vai reagir com a idade. Eu sou um felizardo, porque meu corpo e minha cabeça estão respondendo bem. Você nunca pode se dar por satisfeito. Mesmo com quase 38 anos de idade, ainda estou crescendo na careira", afirmou o atleta, nascido em um 9 de julho.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Fernando Prass teve passagens marcantes também por Coritiba (186 jogos) e Vasco (248). Durante os últimos anos de sua carreira, além de sonhar com a Seleção principal, o veterano deseja associar ao máximo seu nome à Sociedade Esportiva Palmeiras.

"Tenho a ambição de construir uma história bonita aqui e de representar bem o clube para vincular minha imagem ao Palmeiras. Quando parar de jogar, as pessoas vão falar: 'O Fernando Prass, goleiro do Palmeiras'. Isso é muito importante", afirmou o veterano.

Contratado pelo Palmeiras em 2012, Fernando Prass tem 191 partidas pelo clube (103 vitórias, 38 empates e 50 derrotas). Herói do título da Copa do Brasil 2015, ele é o 80º atleta que mais vestiu a camisa palestrina e, entre os goleiros, já ocupa a oitava colocação.

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade