PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sem chances, Gabriel ouve de Cuca que precisa aprimorar a parte física

20 ago 2016 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

As poucas chances dadas ao volante Gabriel intrigam a torcida do Palmeiras. Mas, segundo o técnico Cuca, o fato de o jogador não ter atuado em nem uma rodada do Campeonato Brasileiro se deve à condição física que ele apresenta. O treinador afirmou que o atleta perdeu espaço no elenco alviverde porque ainda não atingiu o condicionamento que o clube considera ser ideal.

"Antes da parte técnica, você precisa averiguar a parte física e clínica. O Gabriel teve uma lesão. Ele vem de uma recuperação, passa para a fisiologia e depois entra no campo físico, depois no técnico, para ter as oportunidades em seguida. Você está me perguntando do Gabriel, mas também podia falar do Arouca. Podia falar do Matheus Sales, que também não tem as mesmas chances. Cabem outros quatro ou cinco jogadores nesta mesma situação", explicou Cuca, ao ser questionado sobre o assunto.

Gabriel era considerado um dos principais jogadores do Palmeiras no ano passado, mas perdeu os últimos meses da temporada ao romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Quando lutava para ter uma sequência com Cuca, o volante apresentou uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, em maio, e só voltou a ser relacionado para um jogo no mês de julho.

A última partida de Gabriel pelo Palmeiras foi no dia 24 de abril, quando a equipe empatou por 2 a 2 com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, e acabou eliminada nos pênaltis. O volante disputou apenas dez jogos nesta temporada, sendo cinco pelo Estadual, três pela Copa Libertadores e dois amistosos.

Cuca disse entender o carinho que a torcida nutre por Gabriel, mas afirmou que não pode interromper o cronograma que o clube traçou para ele. Apesar de ainda não ter entrado em campo no Brasileiro, o volante treina normalmente com o elenco e tem sido relacionado para integrar o banco de reservas nas últimas rodadas.

"Entendo que exista essa cobrança. E isso porque estamos na primeira colocação, imagine se estivéssemos lá atrás. Precisamos entender que o torcedor gosta de participar de todas as situações. Nós temos que estar preparados para tudo", declarou.

O Palmeiras finalizará neste sábado a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, neste domingo, no Palestra Itália. A provável escalação do Verdão conta com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Rafael Marques.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade