PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Prass sonha com Seleção e pede plano especial para voltar

22 ago 2016 - 18h06
(atualizado em 23/8/2016 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Fernando Prass foi um dos palestrantes do terceiro encontro promovido pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, realizado em São Paulo nesta segunda-feira. Sem tipoia, o palmeirense contou ter pedido um plano especial de recuperação e manifestou o desejo de retornar à Seleção.

"Quando você está com o braço engessado ou com a tipoia, passa uma imagem ruim, uma sensação ruim", disse Prass após cumprimentar a todos com a mão esquerda. "Ainda faço tudo com muito cuidado para não empolgar, principalmente nesse começo de recuperação, porque é tudo muito recente ainda", completou.

Realizei o sonho de ser convocado, mas não o de jogar. Infelizmente, 10 dias antes tive esse problema. Depois dessa primeira convocação, ficou muito mais vivo o sonho da Seleção Brasileira. Vai depender do meu desempenho e da percepção do treinador", disse Fernando Prass
Realizei o sonho de ser convocado, mas não o de jogar. Infelizmente, 10 dias antes tive esse problema. Depois dessa primeira convocação, ficou muito mais vivo o sonho da Seleção Brasileira. Vai depender do meu desempenho e da percepção do treinador", disse Fernando Prass
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Fernando Prass sofreu uma grave lesão no cotovelo direito. Para retomar suas atividades no Palmeiras o mais rápido possível, ele planeja se empenhar ao máximo e pediu auxílio dos profissionais do clube.

"Já falei com o coordenador científico, com a fisioterapia, fisiologia e nutricionista que quero um plano especial de trabalho. Nesses três meses, vou fazer de tudo para voltar muito acima do que já estava", disse Prass, sem estabelecer um prazo de retorno.

"Sinceramente, não sei. É diferente de uma lesão muscular, que você faz um exame e vê se está cicatrizada. Com a fratura, provavelmente dentro de um mês já vou estar com a força e os movimentos recuperados. Mas em termos de calcificação e consolidação, é difícil ter uma noção. Então, fico refém da avaliação dos médicos", afirmou.

Convocado para defender a Seleção Brasileira aos 37 anos de idade, Fernando Prass mantém o sonho de finalmente vestir a camisa do time nacional. Weverton, substituto do palmeirense nos Jogos Olímpicos, foi chamado pelo técnico Tite para a equipe principal nesta segunda-feira.

"Realizei o sonho de ser convocado, mas não o de jogar. Infelizmente, 10 dias antes tive esse problema. Depois dessa primeira convocação, ficou muito mais vivo o sonho da Seleção Brasileira. Vai depender do meu desempenho e da percepção do treinador", afirmou o goleiro.

Diante da ausência de Fernando Prass, o técnico Cuca resolveu efetivar Jailson como titular após experimentar Vagner. Com 40 pontos ganhos, o Palmeiras defende a liderança do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) de domingo, contra o Fluminense, em Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade