PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Sob risco neste domingo, Oswaldo já foi demitido após Derby em 2000

31 mai 2015 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários

Se perder do Corinthians neste domingo, Oswaldo de Oliveira corre sério risco de demissão, o que não é novidade em sua carreira por um insucesso em Derby. À frente do rival do Palmeiras, o técnico pôs fim à sua primeira passagem pelo clube alvinegro logo após Marcos defender pênalti de Marcelinho Carioca nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2000.

A derrota por 3 a 2 no tempo normal, seguida pela eliminação do torneio continental nos pênaltis, em 6 de junho de 2000, gerou protestos da torcida no Parque São Jorge e custou o cargo do treinador. A saída ocorreu poucos meses depois de Oswaldo estar à frente do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 e de fazer os corintianos se sentirem campeões mundiais em janeiro.

A segunda e última passagem do técnico pelo Corinthians também foi atrapalhada por um Derby. Em 2 de maio de 2004, a equipe perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras e, na sequência, ainda foi goleada por Grêmio e Atlético-PR. A diretoria comunicou a demissão do treinador em 24 de maio daquele ano.No Palmeiras, até agora, o único clássico que disputou diante do maior rival em Itaquera foi o melhor momento de Oswaldo no clube. No último 19 de abril, pela semifinal do Campeonato Paulista, o Derby terminou empatado por 2 a 2 e, nos pênaltis, houve intensa festa verde na casa adversária pela classificação à decisão.

Mas o Palmeiras acabou vice-campeão estadual e não se encontrou mais. Ainda não teve vitória no Brasileiro, só somou dois pontos em três rodadas e não vence nem marca gol há três jogos. Por isso, o Derby deste domingo pode ser o fim da passagem de Oswaldo de Oliveira pelo clube. Ou um divisor de águas para sua permanência, que seria garantida com uma vitória no clássico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade