PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Sorteio nas oitavas e "final caseira": o que muda em 2017

20 jan 2017 - 17h20
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira o novo regulamento para a edição deste ano da Libertadores de América. Com início previsto na próxima terça-feira, o torneio apresenta, dentre as novidades, o sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de finais e a volta da possibilidade de uma final entre duas equipe do mesmo país.

O regulamento válido até a edição passada fazia com que os duelos das oitavas de finais fossem definidos pela colocação dentre os 16 classificados na classificação geral da fase de grupos ( 1° contra o 16°, 2° contra o 15°, assim por diante) e impossibilitava uma final de equipes compatriotas, o chaveamento era invertido caso duas equipes do mesmo país chega-se às semi-finais.

Uma mudança anunciada foi quanto ao número de atletas inscritos para cada fase da competição. Para a fase de grupos a equipe pode inscrever 25 atletas, caso o time avance para o mata-mata poderá adicionar mais cinco atletas ao plantel. Além disso, a Conmebol anunciou que não haverá mais limitação para estrangeiros nas equipes.

Outra alteração é que algumas equipes eliminadas da competição garantirão vaga para a disputa da Sul-Americana. Os terceiros colocados na fase de grupos e os quatro desclassificados na terceira fase da pré-Libertadores garantem vaga no outro torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade