PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Titular, Vagner espera se firmar para substituir Prass após aposentadoria

21 jul 2016 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários

Confirmado pelo técnico Cuca como substituto de Fernando Prass durante a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o goleiro Vagner disse nesta quinta-feira que espera aproveitar a oportunidade para se credenciar futuramente como o titular do Verdão. O arqueiro vê a chance de mostrar seu valor aos torcedores e de provar à diretoria que poderá ocupar a meta quando Prass, de 38 anos, decidir se aposentar.

Vagner venceu a concorrência de Jailson para assumir o gol alviverde na ausência de Prass. Se o Brasil chegar à disputa de uma medalha de ouro ou bronze, o arqueiro titular desfalcará o clube por até seis rodadas. Aos 26 anos, Vagner assinou em dezembro do ano passado um contrato com duração de quatro temporadas e fará diante do Atlético-MG, neste domingo, o seu primeiro jogo vestindo a camisa do Palmeiras.

"A duração do meu contrato foi um dos motivos que me trouxe para cá. O Prass recebeu uma oportunidade na Seleção olímpica, mas espero que siga na principal, porque mostrou que é merecedor. Encaro essas seis partidas como a chance de mostrar aos torcedores que eles não precisarão contratar outro goleiro quando o Prass encerrar a passagem dele por aqui, porque a equipe terá o Vagner. Mostrarei que o time não precisará correr atrás de outro goleiro. E darei meu melhor por isso", afirmou.

O goleiro classificou a chance de estrear pelo Palmeiras como a "oportunidade da vida" e admitiu estar ansioso para encontrar a torcida no Palestra Itália. Para não sofrer com a pressão, Vagner disse que conversou com Prass e ouviu conselhos sobre como se portar no período que defenderá o Verdão.

"Sempre conversamos. Debatemos algumas táticas, assistimos aos jogos e vamos as jogadas. Ele me falou para ter tranquilidade e repetir o que faço nos treinos, porque as coisas acontecem naturalmente. Disse para não querer dar um passo maior do que a perna e que não adianta tentar ser herói, porque não conseguirei ganhar um jogo sozinho. Se o coletivo funcionar, e se todos fizerem bem o seu papel, a soma acarretará numa vitória", afirmou.

Vagner falou por alguns minutos com Cuca antes do treino tático desta quinta-feira. No papo, o goleiro disse que o treinador lhe passou tranquilidade e elogiou seu caráter. Ele garante que fará o possível para retribuir a confiança que o treinador depositou em seu futebol.

"Todos os goleiros são cobrados diariamente, independentemente se for o Prass ou os atletas da base. Todos recebem uma cobrança de excelência, mesmo quem não for jogar", declarou. "Sempre trabalhei sério e rale demais dentro de campo. Estou com essa oportunidade e espero corresponder à altura".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade