PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Líder, Paraná Clube tenta piorar sequência do Coxa

7 mar 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Líder isolado do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube tenta consolidar sua posição, conseguir uma classificação antecipada e acirrar a crise do rival Coritiba, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no clássico marcado para o Estádio Couto Pereira. O Coxa, por sua vez, precisa interromper a sequência irregular para evitar o agravamento das tensões.

Na corda bamba, o técnico Gilson Kleina segue sem contar com seu principal artilheiro, Kléber Gladiador, vetado pelo departamento médico. Com isso, a briga por um lugar no time se acirra, inclusive com a entrada do paraguaio Ortega na luta. O lateral-esquerdo Carlinhos também está fora da partida e poderia abrir espaço para outra estreia, a do paraguaio Benitez.

Pelo lado do Tricolor da Vila, um dos desafios é conter a euforia. A equipe faz uma grande campanha, voltou a mobilizar o torcedor e depois de muitas temporadas reacende a esperança de um ano melhor. O técnico Claudinei Oliveira, que refuta qualquer favoritismo, aposta no equilíbrio, mas deixa um pouco da responsabilidade para o rival. “Não existe um favoritismo destacado, por mais que tenhamos uma boa vantagem na tabela de classificação. Em clássicos, vejo assim: é meio a meio, mas com um leve favoritismo para os mandantes”, avaliou.

O comandante paranista queria colocar força máxima em campo, mas não contará com o futebol do zagueiro Zé Roberto, que cumpre suspensão automática. O jovem Basso deve ser o escolhido para ficar com a vaga. Já o atacante Lúcio Flávio segue sob observação do departamento médico e a definição ficará para antes da partida.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 06 de março de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

CORITIBA: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Benitez; Amaral, João Paulo e Juan; Dudu, Ortega (Guilherme Parede) e Leandro

Técnico: Gilson Kleina

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Basso, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchoa, Valber e Nadson; Robson e Toni (Lúcio Flávio)

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade