PUBLICIDADE

Paraná Clube garante permanência na Primeira Liga

22 nov 2016 - 21h41
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Se Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram que desistiram de participar da próxima edição da Primeira Liga por divergências em relação às cotas que receberiam, o Paraná Clube, por sua vez, confirmou sua presença. Precisado de calendário e, principalmente participação em cotas pera melhorar sua saúde financeira, o Tricolor enxerga a competição como uma vitrine no cenário nacional.

O presidente paranista, Leonardo Oliveira, destacou a importância da competição para o futuro do clube. "É uma competição financeiramente interessante e por si só muito interessante aos clubes também. A posição do Paraná é de continuidade. Teremos calendário ainda em relação a Liga e não perderemos espaços no cenário nacional", disse em entrevista à Radio Banda B.

Nos próximos dias devem ser anunciados os substitutos dos dois times, mas a expectativa é de que pelo menos um paranaense entre em uma das vagas. O mais cotado é o Londrina, que nesta temporada chegou a disputar o acesso dentro da Série B do Campeonato Brasileiro e já havia sido anunciado como participante para a edição 2018 do torneio.

Desmanche para 2017 - Enquanto isso, o elenco do Paraná que disputou a Serie B deste ano sem sucesso continua sendo desmanchado. Depois da saída do técnico Roberto Fernandes e do anuncio de não haver interessa nas permanências de Anderson Uchôa, Válber, Murilo Prates e Henrique, o atacante Fernando Karanga foi dispensado e já não atua na última rodada diante do Tupi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade