PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná empata com o Estanciano e não evita jogo de volta

O Paraná Clube foi a Sergipe para sua estreia na Copa do Brasil 2016 e foi surpreendido pelo Estanciano, arrancando nos acréscimos um empate em 1 a 1, no Estádio Augusto Franco, em Estância. Com o resultado, o time paranista volta para Curitiba com a vantagem de poder empatar sem gols e seguir na competição. Empolgada […]

6 abr 2016 - 22h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi a Sergipe para sua estreia na Copa do Brasil 2016 e foi surpreendido pelo Estanciano, arrancando nos acréscimos um empate em 1 a 1, no Estádio Augusto Franco, em Estância. Com o resultado, o time paranista volta para Curitiba com a vantagem de poder empatar sem gols e seguir na competição.

Empolgada pela animação da torcida, a equipe da casa abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, com Gabriel, aproveitando sobra de bola para encobrir Marcos. Nos acréscimos do segundo tempo, Zé Roberto pegou sobra de bola e deixou tudo igual.

As equipes voltam a se encontrar no dia 21 de abril, na Vila Capanema. Antes, o Paraná Clube recebe neste final de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Foz do Iguaçu.

O jogo – A equipe da casa mostrou que não tinha nada de inocente e, com o apoio de um torcedor empolgado, dominava as ações. Aos três minutos, Junior Mandacaru arriscou o chute da entrada da área, pela linha de fundo, com perigo. Em nova tentativa, aos nove minutos Mandacaru arrematou e desta vez Marcos teve trabalho para espalmar. O Tricolor perdeu o zagueiro Alisson, aso 16 minutos, com um corte profundo na orelha. Demerson entrou.

A pressão do time sergipano era grande, até que, aos 19 minutos, Gabriel aproveitou confusão na área para chegar batendo, por cima de Marcos, para abrir o placar. O Tricolor da Vila não se encontrava em campo. Aos 26 minutos, Daniel tentou surpreender com um chute de longe para defesa de Marcos em dois tempos.

O Estanciano tinha maior posse de bola e volume de jogo maior no campo ofensivo. Aos 33 minutos, levantamento na área, Warlei se preparou para a cabeçada, mas Zé Roberto apareceu na hora exata para fazer o corte. Júnior Madacaru era um dos mais requisitados em campo e, aos 41 minutos, chutou forte da entrada da área, por cima da meta.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Jean no lugar de Lucas Otávio. Aos dois minutos, Robson arriscou da entrada da área, direto pela linha de fundo. Mas, aos seis minutos, Demerson derrubou Junior Mandacaru, quase na linha da grande área. O time da casa reclamou pênalti. Aos 11 minutos, Nadson cobrou falta e Jerfesson fez a defesa.

Com todas as alterações feitas, o Tricolor seguia sem conseguir desempenhar seu futebol. Aos 22 minutos, Valber arrumou um cruzamento, mas Anderson Uchôa não conseguiu o cabeceio. O ritmo da partida caiu, já que os jogadores do Estanciano se mostravam cansados, focados apenas em administrar o bom resultado. Aos 37 minutos, Élton chutou de longe, à direita da meta. Mas, já nos acréscimos, Zé Roberto pegou rebote de bola na trave e empurrou para as redes, deixando tudo igual.

ESTANCIANO 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Augusto Franco, em Estância (SE)

Data: 06 de abril de 2016, quarta-feira

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Fernando Antônio da Silva Junior (ambos do PE)

Cartões amarelos: Gabriel, Koffi, Cosme e Emerson (Estanciano); Jean, Rafael Carioca e Demerson (Paraná)

Gols

ESTANCIANO: Gabriel, aos 19 minutos do primeiro tempo

PARANÁ CLUBE:Zé Roberto, aos 48 minutos do segundo tempo

ESTANCIANO-SE: Jerfesson; Daniel, Emerson, Everton e Elton; Deivid, Koffi (Eduardo Silva), Gabriel (Cosme Sergipano), Warley, Gil Paraíba e Júnior Mandacaru (Nigéria).

Técnico: Éwerton Câmara

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Zé Roberto, Alisson (Demerson) e Fernandes; Jean (Lucas Otávio), Anderson Uchoa, Nadson e Válber; Robson (Rafael Carioca) e Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade