PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná empata com o Foz do Iguaçu e vê a liderança se afastar

20 mar 2016 - 18h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube foi mais um time a sentir a força do Foz do Iguaçu no Estádio ABC, mas conseguiu arrancar um empate em 3 a 3, em partida pela décima rodada do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado o Tricolor segue na vice-liderança, mas não depende mais apenas de suas forças para buscar a ponta, hoje nas mãos do JMalucelli que escapa. O time da fronteira com 12 pontos, ainda briga pela classificação.

A equipe paranista abriu o placar aos 10 minutos da primeira etapa com Alisson, aproveitando cobrança de escanteio para desviar. Dois minutos depois, em cobrança de penalidade, Safira deixou tudo igual. Robson, por cobertura, deixou o time da capital novamente na frente. Novamente de pênalti, Safira fez mais um. Depois do intervalo, aos três, Safirinha virou. Mas Válber, aos 45 minutos empatou.

Na próxima rodada, o Foz do Iguaçu vai a Ponta Grossa, onde no domingo encara o Operário, no Estádio Germano Krüger. Já o Paraná Clube enfrenta o PSTC, no mesmo dia, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

O jogo - Os primeiros minutos forma marcados por uma partida equilibrada, mas bastante truncada, restrita ao meio campo. Aos oito minutos, Robson teve a primeira chance, aproveitando cruzamento e testando para defesa de Nei. Mas, aos 10 minutos, Alisson aproveitou cobrança de escanteio para desviar e abrir o placar para o Tricolor. Depois de marcar, um minuto depois o zagueiro fez falta sobre o adversário na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Safira deixou tudo igual.

O jogo seguia com a mesma perspectiva, com os times esperando por um erro do adversário. Aos 21 minutos, Safira chutou cruzado, direto pela linha de fundo. Porém, aos 33 minutos, Nei fez o lançamento e Robson, com tranquilidade, tocou por cobertura para fazer um belo gol. Um minuto depois, Nadson deixou o cotovelo no lance e foi expulso. Aos 45 minutos, Chilavert foi derrubado por Allexso e o árbirto marcou mais um pênalti para o time da fronteira. E Safira fez mais um.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Dick no lugar de Allexson. Mas quem chegou ao gol foi o Foz, com Safirinha, aos três minutos. O Paraná tentou reagir rápido e, aos cinco minutos, Valber levantou na área e Alex Amaro cabeceou contra o próprio patrimônio, carimbando a trave. Aos 13 minutos, Rafael Carioca arriscou de longe, e isolou a bola. Aos 29 minutos, Safirinha chegou a tirar o goleiro, mas arrematou na trave. O Tricolor não tinha poder de reação. Até que, aos 45 minutos, Válber apareceu para empatar.

Outros resultados - Pela manhã, Maringá e Londrina ficaram no empate em 2 a 2, em jogo disputado no Estádio Willie Davids. O resultado é muito ruim para a Zebra, que entrará na última rodada na penúltima colocação. Em Paranaguá, o Rio Branco foi surpreendido pelo PSTC e perdeu por 1 a 0, em pleno Gigante do Itiberê. Com isso a equipe de Cornélio Procópio entrou no G-8. Já em Toledo, o Operário bateu o Cascavel por 2 a 0, segue na lanterna, mas respirando para a última rodada.

FOZ DO IGUAÇU 3 X 3 PARANÁ

Local: Estádio ABC, Foz do Iguaçu (PR)

Data: 20 de março de 2016, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro:Selmo Pedro dos Anjos Neto

Assistentes:Marcelo Pavan e Leandro Luiz Zeni

Cartões amarelos: Marcelo, Safira e Cícero (Foz); Alisson, Nei, Robson (Paraná)

Cartão vermelho : Nadson (Paraná)

Gols

FOZ DO IGUAÇU: Safira, aos 12 minutos e aos 46 minutos do primeiro tempo; Sairinha, aos 03 minutos do segundo tempo

PARANÁ : Alisson, aos 10 minutos e Robson, aos 33 minutos do primeiro tempo

FOZ DO IGUAÇU: Nei; Daniel Baloi, Hebert, Alex Amaro (Mantovani) e Chilavert; Roberto, Adrian, Safira e Beltrame; Marcelo e Safirinha (Adrian)

Técnico: Ivan Carlos Alves

PARANÁ :Wendell; Nei, Demerson, Alisson e Rafael Carioca (Toni); Jean, Lucas Otávio, Allexson, Válber e Nádson; Robson

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade