PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná perde do Foz em casa, mas garante classificação no agregado

Desfalcado de alguns titulares por conta do calendário desgastante, o Paraná sucumbiu ao esforço do Foz do Iguaçu, que depois de perder o jogo de ida, na última semana, buscou o resultado positivo na Vila Capanema. O triunfo por 2 a 1, no entanto, não bastou para dar a vaga na semifinal. Garantido na próxima […]

10 abr 2016 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalcado de alguns titulares por conta do calendário desgastante, o Paraná sucumbiu ao esforço do Foz do Iguaçu, que depois de perder o jogo de ida, na última semana, buscou o resultado positivo na Vila Capanema. O triunfo por 2 a 1, no entanto, não bastou para dar a vaga na semifinal.

Garantido na próxima fase, o Paraná até esboçou uma reação no segundo tempo do jogo quando Anderson Uchoa empatou com um golaço de fora da área. No entanto, o golpe sorrateiro veio perto dos 40 minutos, quando atacante Pepê deixou o Foz na frente.

A vantagem no placar agregado deixou o Paraná acomodado. Agora, nas semifinais, o clube espera o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Londrina, que acontece nesta tarde. Na primeira partida, o rival rubro-negro empatou em 1 a 1 com o time do interior do estado.

O jogo – Depois de vencer por 3 a 0 na fronteira, o Paraná entrou em campo na Vila Capanema podendo perder por até dois gols de diferença para garantir vaga nas semifinais da competição.

Diante da tranquilidade dos donos da casa e da ineficiência do Foz, o jogo não contou com maiores atrativos no primeiro tempo. Os gols do jogo, que terminou com vitória do Foz do Iguaçu por 2 a 1, saíram todos na etapa final. No entanto, o triunfo não foi suficiente para dar a vaga ao time do interior.

Desfalcado de, ao menos, dois titulares por conta do desgaste advindo do jogo do meio de semana, válido pela Copa do Brasil, Claudinei Oliveira mandou a campo um time alternativo, contando também com a vantagem conquistada no jogo de ida.

Na volta do intervalo, depois de um primeiro tempo sem atrativos, o Paraná partiu para cima e teve duas chances de abrir o placar, aos nove e aos 14 minutos, respectivamente. Nas duas ocasiões, o time construiu a jogada até a área adversária, mas pecou na finalização.

A conclusão a gol não foi problema para Pepê, que, aos 31 minutos, abriu o placar na Vila Capanema. Aproveitando contragolpe, o atacante recebeu pelo lado do campo, conduziu com liberdade para invadir a área e chutar na saída do goleiro Marcos. No lance seguinte, já no ataque, o Paraná quase empatou com Anderson Uchoa, que tentou uma bicicleta.

Se a acrobacia não deu resultado, a precisão do meia colocou a bola na gaveta. Aos 35, Lúcio Flávio ajeitou a bola na entrada da área e Uchoa veio de trás, livre de marcação, para escolher o canto e colocar a bola entre as redes.

A igualdade no placar durou apenas quatro minutos, intervalo que Pepê precisou para voltar a balançar as redes. Em sua primeira jogada após sair do banco para entrar na vaga de Marcelo, Alan James fez fila pelo lado do campo e só cruzou para Pepê, que apareceu por trás da zaga para escorar ao gol e dar a vitória ao Foz.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 1 x 2 FOZ DO IGUAÇU

Local: estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 10 de abril de 2016, domingo

Hora: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Marcos Zocante (PR)

Assistentes: Daniel Cotrim e Márcio Guerra (ambos do PR)

Renda: R$ 132.680,00

Público: 6.350 presentes

Cartões amarelos: Zé Roberto , Robson (Paraná); Anderson Safira, Roberto (Foz do Iguaçu)

Gols: Anderson Uchoa, aos 35 min do segundo tempo (Paraná); Pepê, aos 31, e aos 39 min do segundo tempo (Foz do Iguaçu)

PARANÁ: Marcos, Nei, Zé Roberto, Demerson e Rafael Carioca (Allexson); Jean, Anderson Uchoa, Lucas Otávio (Leandro Vilela) e Nadson; Robson (Válber) e Lúcio Flávio

Técnico: Claudinei Oliveira

FOZ DO IGUAÇU: Nei, Chilavert, Herbert, Alex Amaro e Luiz Beltrame; Roberto, Marcelo (Alan James), Adrian e Laércio Negreiros (Alex Franco); Pepê e Alisson Safira

Técnico: Ivan Carlos Alves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade