PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná perde para o Joinville e segue próximo da zona de rebaixamento

15 out 2016 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

Novamente mostrando um ataque inoperante, o Paraná Clube perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Joinville, por 1 a 0, na Arena Joinville. Com o resultado, o time da casa deixou a penúltima colocação e com 29 pontos respira, ainda que siga na zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, segue na 15ª posição, com 36 pontos, perigosamente próximo da ZR.

A equipe catarinense precisou de oito minutos para abrir a contagem, com Fernando Viana, aproveitando cruzamento de Tinga para, com oportunismo, empurrar para o fundo das redes e marcar o único gol da partida.

Na próxima rodada, o Joinville encara o CRB, no próximo sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, o Vasco da Gama, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O jogo - Precisando desesperadamente fazer a lição de casa, o JEC começou no ataque e, aos dois minutos, após cruzamento de Reginaldo, Wendell saiu mal e Jael desviou de cabeça pela a linha de fundo. E, logo aos oito minutos, o time da casa abalançou as redes, com Fernando Viana, aproveitando cruzamento de Tinga que atravessou toda a área até chegar em seus pés.

O Tricolor da Vila chegou pela primeira vez com perigo aos 14 minutos, depois que Lucio Flávio serviu Rafael Carioca. O lateral soltou uma bomba para grande defesa de Jhonatan. A resposta veio em jogada de Lucas Taylor, aos 19 minutos, partido pela direita e batendo cruzado para Donato afastar o perigo. Com lançamento para Naldo, em profundidade, aos 26 minutos, mas o arbitro parou a jogada para marcar o impedimento.

O jogo era muito truncado e os ataques também não cooperavam, com pouca criatividade. De longe, aso 28 minutos, Lúcio Flávio arriscou o chute, rasteiro, nas mãos do goleiro catarinense. O Paraná ficou com um jogar ao menos aos 36 minutos, quando Wellington Reis recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, complicando ainda mais o Tricolor. Aos 42, Nadson recebeu na área, girou o corpo e bateu nas mãos de Jhonatan.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Núbio Flávio no lugar de Murilo Rangel. Aos três minutos, levantamento na área catarinense e Zé Roberto subiu para testar, mas pegou mal na bola. Cobrança de falta para o JEC, aos cinco minutos, mas Jael carimbou a barreira paranista. Aos 12 minutos, Erick Luis viu um espaço para chutar e arriscou, assustando o goleiro Wendell.

A partida continuava com um ritmo fraco, com o time da casa administrando, sem levar sustos, mas sem se arriscar demais no ataque. Aos 21 minutos, só para dar uma movimentada no jogo, Naldo chutou de longe, por cima da meta. Aldair seguiu o mesmo caminho, aos 30 minutos e a bola foi para mais longe ainda. O Tricolor da Vila não conseguia reagir e as mudanças de Roberto Fernandes não surtiram efeito. Aos 40 minutos, Núbio cruzou na área, ninguém aproveitou e Jhonatan saiu para afastar.

JOINVILLE 1 X 0 PARANÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 15 de outubro de 2016, sábado

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Cartões amarelos : Fernando Viana e Ligger (Joinville); Wellington Reis, Alisson e Lucas Taylor (Paraná)

Cartão vermelho : Wellington Reis (Paraná)

Gols

JOINVILLE: Fernando Viana, aos 08 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luis (Diego), Carlos Alberto (Aldair) e Fernando Viana (Claudinho); Jael.

Técnico: Ramon

PARANÁ: Wendell; Lucas Taylor, Zé Roberto, Alisson e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes (Guilherme Queiroz), Anderson Uchôa, Nadson e Murilo Rangel (Nubio Flávio); Lúcio Flávio

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade