PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná perde três pênaltis, mas bate o Estanciano e se classifica

Foi com muito sufoco com direito a três pênaltis desperdiçados, mas o Paraná Clube garantiu a classificação para aproxima fase da Copa do Brasil ao bater o Estanciano por 2 a 0, na Vila Capanema. No jogo de ida, vitória da equipe sergipana por 1 a 0. O Tricolor abriu o placar aos 15 minutos […]

21 abr 2016 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

Foi com muito sufoco com direito a três pênaltis desperdiçados, mas o Paraná Clube garantiu a classificação para aproxima fase da Copa do Brasil ao bater o Estanciano por 2 a 0, na Vila Capanema. No jogo de ida, vitória da equipe sergipana por 1 a 0.

O Tricolor abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa, com Válber, que abriu espaço na defesa adversária e arrematou no canto para balançar as redes. Na sequência, Lúcio Flávio desperdiçou uma cobrança de pênalti. Depois do intervalo, aos 27 minutos, o atacante perdeu mais uma penalidade. Mas, aos 45 mintuos, em outro pênalti, Jean desperdiçou, mas aproveitou o rebote pra marcar

Agora o Paraná Clube enfrenta na próxima fase a Chapecoense, que eliminou o Princesa do Solimões-AM. Antes, tem jogo pela semifinal do Estadual diante do Atlético Paranaense.

O jogo – Tentado não ser novamente surpreendido, o Tricolor começou pressionando. Aos três minutos, Válber arriscou o chute de fora da área e carimbou a trave. Aos sete minutos foi a vez de Lúcio Flávio abrir espaço e bater, mas torto, sem perigo. A partida era um festival de passe errados, de ambos os lados.

O paraná tentava colocar a bola no chão e se tranquilizar para acertar o último passe, até que, aos 15 minutos, Válber, que limpou a jogada e bateu no cantinho para abrir o placar. A resposta quase veio três minutos depois, com Clóves, que pegou cruzamento e desviou pela linha de fundo. Passado o susto, Válber cobrou falta, aos 22 minutos, e Jerfesson fez grande defesa para salvar.

A equipe paranista seguia com o mesmo ritmo e, aos 24 minutos, Jadson derrubou Válber na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Lúcio Flávio parou em Jerfesson. Aos 29 minutos, Júnior Mandacaru lançou para Warlei, que parou na saída precisa de Marcos. Os dois times quase marcaram no final da primeira etapa. Primeiro foi Lúcio Flávio, que perdeu após cruzamento de Nei. Aos 46 minutos foi a vez de Fabiano cobrar fata para o Estanciano e acertar o travessão.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Rafael Carioca no lugar de Fernandes. Aos três minutos, Rafael Carioca passou pela defesa como quis e chutou cruzado para grande defesa de Jerfesson. O troco veio com Mandacaru, que soltou um petardo na rede, mas pelo lado de fora. O ritmo da partida voltou a cair, ficado truncada, com algumas entradas mais fortes por parte das duas defesas.

O técnico Claudinei Oliveira promoveu a estreia de Murilo, jogador contratado junto ao Toledo, no lugar de Nadson. Aos 26 minutos, Jean invadiu a área e foi derrubado por Emerson, que fez pênalti e foi expulso. Na cobrança, Lúcio Flavio carimbou o travessão. A torcida não perdoou e xingou o atacante. Aos 40 minutos, confusão na área sergipana e, no rebote, Jean chutou no travessão.

Mas, aos 43 minutos, o terceiro pênalti para o Paraná, com Diego Tavares sendo derrubado por Rodrigues. Muita confusão, com direito a expulsão de Élton. Lúcio Flávio pegou a bola para bater, Marcos e Nei intervieram, e Jean foi para cobrança. Defesa do goleiro e, no rebote, o gol da classificação.

PARANÁ 2 x 0 ESTANCIANO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabricio Porfirio de Moura (ambos do SP)

Cartões amarelos : Jean, Robson e Nei (Paraná); Jadson, Élton, Rodrigues e Emerson (Estanciano)

Cartões vermelhos : Emerson, Élton e Da Silva (Estanciano)

PARANÁ: Válber, aos 15 minutos do primeiro tempo e Jean, aos 45 minutos do segundo tempo

PARANÁ CLUBE: Marcos; Nei, Demerson, Alisson e Fernandes (Rafael Carioca); Jean, Anderson Uchoa, Nadson (Murilo)e Válber; Robson (Diego Tavares) e Lúcio Flávio.

Técnico: Claudinei Oliveira

ESTANCIANO-SE: Jerfesson; Daniel, Emerson, Jadson e Fabiano (Roni); Élton, Koffi (Da Silva), Cloves, Warley, Gil Paraíba e Júnior Mandacaru.

Técnico: Éwerton Câmara

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade