PUBLICIDADE

Atlético-GO vence o Paysandu e garante liderança da Série B

14 out 2016 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-GO segue caminhando a passos largos para a Série A em 2017. Nesta sexta-feira, o Dragão venceu o Paysandu, por 2 a 1, dentro de casa, e chegou ao terceiro triunfo seguido na Segundona. O lateral Matheus Ribeiro foi o destaque, com dois gols. Tiago Luís, em belo chute de longe, fez o tento do Papão.

Com o triunfo, o Dragão foi a 58 pontos, e garantiu a liderança da segunda divisão por mais uma rodada. O Papão, por sua vez, parou nos 39, e deve cumprir tabela nas rodadas finais, já que está longe do G4, mas tem boa vantagem em relação à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético-GO espera seguir se aproximando do acesso visitando o Criciúma, no dia 22 de outubro. No mesmo sábado, o Paysandu recebe o Goiás, em Belém.

O jogo - Apesar de um começo mais intenso dos mandantes, foi o Paysandu que criou a primeira chance, aos 6, quando cobrança de escanteio acertou o travessão de Kléver.

Ainda que tivesse o domínio, e o apoio da torcida, o Dragão não conseguiu assustar os rivais nos primeiros minutos. Em alguns contra-ataques, o Papão assustava, mas sem conseguir finalizar os lances.

Aos 25, os visitantes tiveram oportunidade em falta cobrada por Tiago Luís, mas o goleiro do Atlético-GO conseguiu espalmar e salvar os donos da casa. Quatro minutos depois, veio a resposta, em cabeçada de Luiz Fernando, que exigiu defesa de Emerson.

Aos 39, os líderes da Série B chegaram ao gol. O lateral Matheus Ribeiro recebeu na linha de fundo e surpreendeu o goleiro, ao preferir a finalização ao invés do cruzamento: 1 a 0.

Porém, aos 43, o Paysandu chegou ao empate, em belo gol. Tiago Luís recebeu na intermediária e resolveu arriscar. O ex-Santos acertou lindo chute e não deu chances a Kléver, deixando tudo igual em Goiânia.

Ainda antes do intervalo, o mesmo Tiago Luís recebeu na área e bateu firme, carimbando o travessão dos donos da casa. Logo na sequência, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o placar de 1 a 1.

Logo no início da segunda etapa, o lateral Matheus Ribeiro fez seu segundo gol e colocou o time de Marcelo Cabo na frente. Aos 6, o jogador cortou para o meio e bateu muito bem, acertando o ângulo de Emerson.

Aos 9, Júnior Viçosa teve grande chance de fazer o terceiro. O atacante ficou cara a cara com o arqueiro, driblou e empurrou, mas o zagueiro Gualberto, de carrinho, salvou em cima da linha.

Após o começo avassalador, o Dragão diminuiu um pouco o ritmo, mas mantiveram o controle da partida. Tiago Luís assustou em cobrança de falta, mas Kléver, em dois tempos, fez a defesa, aos 18.

Aos poucos, os paraenses conseguiram segurar o domínio dos donos da casa, e foram em busca do empate. Porém, o cansaço físico parece ter afetado o Paysandu, que não conseguia criar grandes oportunidades.

Assim, os contra-ataques dos mandantes eram mais perigosos. Depois de alguns minutos sem grandes oportunidades, Júnior Viçosa, aos 42, chegou na frente de Emerson, mas parou em boa defesa do goleiro.

Administrando a partida nos acréscimos, e firme na defesa, os comandados de Marcelo Cabo não cederam chances aos rivais e saíram de campo com os três pontos, confirmando a 16ª vitória do clube na Série B.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 x 1 PAYSANDU

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 14 de outubro de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Gilberto Freire de Farias (PE)

Cartões amarelos: Kléver (Atlético-GO), Rodrigo Andrade (Paysandu)

Gols: ATLÉTICO-GO: Matheus Ribeiro, aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 6 minutos do segundo tempo; PAYSANDU: Tiago Luís, aos 43 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel e Pedro Bambu; Luiz Fernando (Silva), Jorginho e Caique (Magno Cruz); Júnior Viçosa (Bruno Barra)

Técnico: Marcelo Cabo

PAYSANDU: Emerson; Fernando Lombardi, Gilvan (Mailson) e Gualberto; Edson Ratinho, Jhonnatan, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Tiago Luís e João Lucas; Jobinho (Bruno Veiga) e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade