PUBLICIDADE

Bahia tenta aproveitar momento ruim do Paysandu para chegar ao G4

12 set 2016 - 20h06
(atualizado em 13/9/2016 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Na próxima terça-feira, o Paysandu recebe o Bahia, no Estádio Olímpico do Mangueirão, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os clubes entrarão em campo com objetivos opostos. Enquanto o Papão luta para fugir da má fase que fez o time colar na zona de rebaixamento, o Tricolor segue em busca de um lugar no G4.

Depois de enfrentar o Náutico, em Pernambuco, no último sábado, o Bahia nem voltou para casa. Em Recife, o time iniciou a sua preparação para a próxima rodada e partirá para Belém de lá mesmo. Além da falta de tempo para recuperação dos atletas, o técnico Guto Ferreira já tem o desfalque garantido de Moisés, que recebeu o cartão vermelho. Apesar disso, o treinador, que contará com a volta de Renato Cajá, minimizou o problema e já indicou o substituto do lateral.

"Isso tudo tem que estar no planejamento. Isso é futebol. Se não tivesse contusão, cartão, cansaço e uma série de problemas, teríamos um plantel de, no máximo, 22 jogadores. A realidade é essa. Que bom que estamos conseguindo colocar atletas que mantém a equipe competitiva. O Moisés não vai para essa partida, mas o João Paulo já jogou bastante e segurou bem aqui", apontou Guto Ferreira.

Sem perder há seis rodadas, o Tricolor Baiano soma 36 pontos e ocupa a sétima colocação, apenas dois pontos atrás do CRB, quarto colocado. Para manter o sonho de conquistar o acesso para a primeira divisão, a vitória fora de casa nesta terça-feira será vital.

Do outro lado, o Paysandu vive situação oposto ao seu adversário. O time não vence há quatro jogos e despencou na tabela. Com 29 pontos, o Papão caiu para o 16º lugar e está somente a dois pontos do Bragantino, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Depois de empatar com o Brasil de Pelotas em casa na última rodada, o treinador Dado Cavalcanti teve um motivo para ser otimista. Bruno Veiga voltou de lesão e disputou quinze minutos da partida. Apesar disso, o atacante mostrou ainda não estar com a forma física ideal e não deve ser titular contra o Bahia.

"O Bruno Veiga está voltando após um longo período de recuperação. Deu para ver que ele está bastante fora de ritmo ainda. Deu para ver que ele teve mais dificuldades para arrancar e ganhar do adversário na velocidade, como ele fazia com facilidade. Mas foi uma atuação para mostrar a maturidade dele", analisou Dado Cavalcanti.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X BAHIA

Local: Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 13 de setembro, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaílson, Augusto Recife, Lucas e Tiago Luís; Mailson e Leandro Cearense

Técnico: Dado Cavalcanti

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo Gomes; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade