PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Brasil-RS faz 1 a 0 no Paysandu e segue no G4 da Segundona

O Brasil venceu mais uma em casa, dessa vez contra o Paysandu, mantendo a ótima fase e a posição no G-4 do acesso brasileiro, na 3ª colocação, com 10 pontos. Apesar das dificuldades com a defesa fechada do Paysandu, o time gaúcho conseguiu os três pontos através de um gol de Diogo Oliveira, de pênalti. O […]

31 mai 2016 - 21h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil venceu mais uma em casa, dessa vez contra o Paysandu, mantendo a ótima fase e a posição no G-4 do acesso brasileiro, na 3ª colocação, com 10 pontos. Apesar das dificuldades com a defesa fechada do Paysandu, o time gaúcho conseguiu os três pontos através de um gol de Diogo Oliveira, de pênalti. O Paysandu fica na 14ª posição, com 5 pontos, apenas um da zona de rebaixamento.

O Brasil de Pelotas começou pressionando, com jogadas de Felipe Garcia, vice-artilheiro da Série B com quatro gols. Porém, logo na metade do primeiro tempo a equipe paraense se encontrou e passou a trocar passes rápidos. O Paysandu começou a se defender com mais competência, evitando chances mais claras do Brasil de Pelotas. A melhor delas foi em uma falta cobrada por Marlon, aos 46 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Eduardo Martini, do Brasil, fez uma importante defesa em um cabeceio de Marlon. Apesar dos problemas, especialmente na saída de bola, o Paysandu conseguia manter o encaixe na marcação, dificultando as ações ofensivas e de construção de jogo do Brasil de Pelotas. Os erros de passes, entretanto, impediam que o Paysandu achasse os contra-ataques necessários para criar chances.

Com a entrada de Nathan em campo, o Brasil passou a apostar em jogadas rápidas pelo lado e em cruzamentos. Aos 31 minutos do segundo tempo, essa estratégia foi premiada: Nathan cruzou e o zagueiro Pablo tocou com a mão na bola. Pênalti marcado pela arbitragem. Diogo Oliveira cobrou bem e a bola entrou: 1 a 0 para o Brasil. Felipe Garcia perdeu uma chance clara aos 37 minutos, de cara com o goleiro Émerson, após mais um erro na saída de bola da defesa.

Nena, que entrou aos 43 minutos, perdeu outra chance cara a cara com o goleiro aos 45 minutos do segundo tempo. O Brasil enfrenta o Luverdense na sexta-feira (3), no Bento Freitas, às 20h30 (de Brasília). O Paysandu vai à Fonte Nova enfrentar o Bahia, também na sexta, às 19h15.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 1 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Público: não divulgado

Renda: não divulgada

Árbitros: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Neuza Back (SC) e Clair Dapper (SC)

Gol: Diogo Oliveira, aos 31 minutos do 2º tempo

Amarelos: Marcos Paraná e Cirilo (Brasil); Domingues, Augusto Recife (Paysandu)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite; Washington, Diogo Oliveira (Marcão) e Felipe Garcia; Marcos Paraná (Nena) e Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann

PAYSANDU: Emerson; Roniery (Edson Ratinho), Fernando Lombardi, Domingues e Pablo; Ricardo Capanema, Augusto Recife (Rodrigo Andrade), Jhonnatan (Raphael Luz) e Rafael Costa; Fabinho Alves e Wanderson. Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade