PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Coelho anuncia saída de Tiago Luís, que deve acertar com o Paysandu

6 jul 2016 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Tiago Luís é mais um reforço do América-MG para a temporada a deixar o clube de maneira precoce. O jogador de 27 anos entrou em um acordo com a diretoria americana pela rescisão do seu contrato e, inclusive, já se despediu dos companheiros.

"Ele se despediu. Já assinei a saída dele", afirmou Alencar da Silveira Júnior, um dos presidentes do América-MG, ao portal Superesportes.

Liberado, Tiago Luís segue o mesmo caminho do meia Eduardo e dos atacantes William Barbio, Cesinha, Romário e Maranhão, que, contratados neste ano, também permaneceram por pouco tempo no América-MG.

Vale destacar que Cesinha e Eduardo, emprestados ao Coelho, tiveram seus retornos solicitados pelas equipes donas de seus direitos, que tinham propostas de outros clubes para negociar os atletas. Já os demais jogadores, que pouco renderam em campo, pediram a rescisão contratual por alegarem falta de oportunidades no clube mineiro.

Neste último caso, também pode ser incluído o nome de Tiago Luís, no que diz respeito ao baixo rendimento em campo. Apesar de ter atuado em 26 partidas do América-MG neste ano, o atacante ficou devendo e anotou apenas um gol em sua passagem pelo clube mineiro.

Fora do Coelho, o jogador de 27 anos seguiu viajam para Belém, no Pará, onde deve acertar a sua ida para o Paysandu para a disputa da Série B.

Revelação valorizada - No caminho contrário ao trilhado por Tiago Luís, o zagueiro Roger, formado na base da América-MG prorrogou seu contrato com o Coelho. O antigo vínculo do defensor ia até o fim de 2018 e foi estendido até dezembro de 2019, rendendo, inclusive, uma valorização salarial ao jogador.

Promovido ao elenco profissional no início desta temporada, após se destacar pela base no ano passado, Roger disputou cinco jogos pela equipe de cima do Coelho em 2016, sendo o último deles na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo. Nesta partida, o jovem zagueiro foi bem e recebeu rasgados elogios do técnico Sérgio Vieira.

"Realmente, ele é um jogador que tem muito futuro no América. É um dos diamantes da base. É preciso saber introduzi-lo no time no contexto certo e apoiá-lo. A gente da comissão técnica já havia sentido isso, que ele tem condições físicas, técnicas, táticas e, principalmente, mentais, para poder ter um grande futuro no América e virar um grande zagueiro. Fizemos nossa parte de dar confiança e passar qual era o plano do jogo. E ele foi bem", destacou Vieira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade