PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Em pontos opostos, Paysandu e Brasil de Pelotas se encontram no Pará

8 set 2016 - 20h03
(atualizado em 9/9/2016 às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Um encontro de equipes que vivem momentos bastante distintos ocorrerá na próxima sexta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Paysandu recebe o Brasil de Pelotas no estádio do Mangueirão. Enquanto os donos da casa lutam para afastar os riscos de rebaixamento para a terceira divisão, a equipe visitante desfruta de boa fase e almeja até mesmo terminar a rodada na liderança.

Após curto período de reação na competição, o Papão voltou a colecionar resultados decepcionantes. Já são três derrotas seguidas nos últimos jogos e uma queda considerável na tabela, fazendo a degola ficar cada vez mais próxima. Enquanto a equipe sobrevive na 15ª posição, com 28 pontos, o primeiro time do Z4, o Goiás, tem apenas um ponto a menos.

Joga contra o Paysandu o fato de que a torcida já demonstra estar impaciente com o desempenho do clube, e planeja inclusive protestos com a ausência nas arquibancadas nos jogos da equipe em casa. Temendo este tipo de manifestação, o clube alterou o local do jogo, que seria na Curuzu, e o levou para o Mangueirão, esperando atrair maior torcida.

Do outro lado vem a equipe visitante, o Brasil de Pelotas, que espera se aproveitar do momento delicado do adversário para seguir com a boa campanha na Série B, que credita o time como um dos fortes candidatos ao acesso para e elite em 2017. No momento, os gaúchos estão na terceira posição, com 39 pontos ganhos.

Para tentar embalar a terceira vitória consecutiva, o Brasil aposta em seu eficiente ataque, que é o melhor de toda a competição ao lado do Náutico, com 35 gols. O time inclusive, já conta com o artilheiro isolado da Série B, o atacante Felipe Garcia, que já balançou a rede 12 vezes.

Com a combinação correta de resultados, os visitantes podem terminar a rodada na ponta da tabela. O Atlético Goianiense, atual líder com 42 pontos já atuou nesta rodada, e em caso de um triunfo no Pará, os gaúchos passam a frente pelo critério de número de vítorias. O Vasco, que ocupa a segunda colocação com 41 pontos, precisa apenas de um triunfo para voltar a liderar, no entanto, os cariocas passam por período de jejum, o que motiva a equipe de Pelotas a acreditar em um tropeço do concorrente.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU X BRASIL-RS

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)

Data: 9 de setembro de 2016, sexta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro:

Assistentes:

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Augusto Recife, Domingues e Lucas; Rivaldinho, Mailson e Tiago Luís.

Técnico: Dado Cavalcanti

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Elias; Felipe Garcia e Ramon.

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade