PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Joinville encara o Paysandu com esperanças de evitar queda

7 out 2016 - 20h03
(atualizado em 8/10/2016 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O clima decisivo é crescente a cada rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que se encaminha para o seu fim, com equipes sem situação delicada na tabela em luta para não cair até a terceira divisão nacional. É o caso do Joinville, que recebe neste sábado o Paysandu em seu estádio e precisa da vitória em jogo crucial para seguir sonhando em deixar finalmente a zona da degola.

Com 25 pontos e na penúltima posição do torneio, o time catarinense precisa de pelo menos seis pontos para deixar o Z4, caso os concorrentes que estão acima tropecem e a combinação de resultados ajude. E o técnico Ramon Menezes sabe que, à espera de um cenário favorável, o mínimo que sua equipe pode fazer é a 'lição de casa'.

"O clube atravessa um momento difícil. Precisamos muito desta sequência positiva. Temos dois jogos decisivos em casa. Queremos vencer para fazer o torcedor acreditar. Não temos mais tempo de errar, principalmente como mandante", falou o comandante, que apesar dos resultados ruins nos últimos jogos, tem se agradado com a atuação que vê no campo.

"Gosto do desempenho porque tenho visto coisa boa, é o que vejo ao rever as partidas. Tivemos jogos que nos deram confiança, embora não tenhamos alcançado resultado. Por isso, buscamos tanto essa vitória, para vir a confiança e as coisas acontecerem", completou.

Do outro lado, o Paysandu se encontra em situação mais confortável que seu oponente, mas ainda não está totalmente livre de risco. A vitória contra o Vasco na última rodada ajudou, e a equipe agora soma 38 pontos e ocupa a 13ª colocação, 11 pontos acima da degola, e um novo triunfo pode deixar as possibilidades de rebaixamento praticamente descartadas.

Para vencer, no entanto, o Papão precisa superar as estatísticas: a equipe é uma das piores mandantes da competição, e no segundo turno, não venceu nenhum jogo fora de casa. Algo que os jogadores querem mudar o quanto antes, garante Augusto Recife.

"Isso é algo que nos incomoda. E pela sequência do campeonato, pelos objetivos, a gente precisa ganhar fora. Nada melhor que um jogo como esse, contra um time que não vem bem, com a confiança lá embaixo. Precisamos ter maturidade e equilíbrio. Já joguei lá no Joinville, sei como é o torcedor, que pega no pé, é exigente, então temos que trazer essa situação a nosso favor", declarou.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE X PAYSANDU

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: 8 de outubro de 2016, sábado

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Anderson de Moraes Coelho (SP)

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo, Paulinho Dias e Tinga; Claudinho, Jael e Erick Luis.

Técnico: Ramon Menezes

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Gualberto, Domingues e Lucas; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan e Tiago Luis; Jobinho e Leandro Cearense.

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade