PUBLICIDADE
Logo do Paysandu

Paysandu

Favoritar Time

Marquinhos decide, Avaí vence o Paysandu e chega à 5ª vitória seguida

30 set 2016 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí segue imparável na busca pelo retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, no estádio da Ressacada, o time catarinense contou com uma grande atuação do meia Marquinhos, principalmente nas bolas paradas, derrotou o Paysandu por 2 a 0 e conquistou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. O camisa 10 avaiano foi autor de um gol e fez a assistência para o outro, anotado pelo meia Renato.

O placar foi todo construído no primeiro tempo, ocasião em que, curiosamente, os donos da casa foram dominados pelos visitantes. Apesar de manter a posse de bola e criar chances de perigo com a boa movimentação de seu ataque, porém, o Papão viu dois vacilos defensivos serem os responsáveis pela desvantagem logo na etapa inicial.

A primeira falha defensiva ocorreu aos 23 minutos de bola rolando, quando João Filipe mostrou habilidade para entrar driblando na defesa adversária. O volante, ex-São Paulo e Botafogo, passou no meio de três adversários, mas teria vida difícil para conseguir finalizar porque a cobertura chegava. No entanto, o lateral esquerdo Lucas, do Paysandu, foi afoito e derrubou o adversário em cima da linha da grande área, dando o pênalti para o Avaí.

Com categoria, Marquinhos só esperou o goleiro Emerson saltar para bater no meio e inaugurar o placar. Dez minutos depois, os catarinenses quase levaram o empate. Tiago Luís, que já havia ameaçado em chute de fora da área, bateu falta de muito longe. Com o pé direito, ele chutou a cerca de 30m do gol, pelo lado esquerdo, colocou curva na bola e carimbou o travessão de Renan, que nem se mexeu.

Mesmo com a vantagem, o Leão da Ilha continuou a ter dificuldades para criar, mas novamente contou com a precisão de Marquinhos para ampliar o marcador ainda antes do intervalo. Aos 44, em falta cobrada pela esquerda, ele achou Renato livre de marcação, quase na pequena área. O meio-campista apenas raspou na bola, o bastante para tirar o goleiro Emerson da jogada e balançar a rede.

Na etapa final, o Papão perdeu força na busca pelo empate, esbarrando na maioria das vezes na forte marcação do meio-campo avaiano. Dessa forma, as duas melhores chances foram para o Avaí, que só não ampliou sua vantagem porque o atacante Romulo, artilheiro da equipe na competição, não acertou nem com a perna esquerda, aos 13, nem com a direita, aos 41.

Com o resultado, o clube Florianópolis se estabeleceu na terceira posição do torneio, com 45 pontos conquistados. Além da quina vitória consecutiva, foi também o oitavo jogo do time sem perder, com sete triunfos e um empate no período. O Papão, por sua vez, estacionou nos 35 pontos e começa a se preocupar mais em se livrar do rebaixamento do que na possibilidade de chegar ao G4.

Na próxima rodada, os catarinenses terão pela frente o Goiás, novamente na Ressacada, às 21h30 (de Brasília) da terça-feira. No mesmo dia e no mesmo horário, o Papão fará o grande jogo da jornada: contra o líder Vasco, no Mangueirão.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 30 de setembro, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior e Fernando Gomes da Silva (TO)

Cartões amarelos: Marquinhos (Avaí); Lucas, Roniery, Fernando Lombardi (Paysandu)

Gols:

AVAÍ: Marquinhos, de pênalti, aos 25, e Renato, aos 44 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Gabriel; Luan, João Filipe (Caio César), Renato e Marquinhos (Tatá); Romulo e Lucas Coelho (Vitor)

Técnico: Claudinei Oliveira

PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas (João Lucas); Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Rivaldinho) e Rafael Costa; Jobinho (Mailson), Leandro Cearense e Tiago Luís

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade