PUBLICIDADE

Náutico vira sobre o Paysandu em Belém e entra no G4 da Série B

Em um jogo com “gols-relâmpago”, o Náutico venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B. O resultado leva o Timbu ao grupo das quatro melhores equipes da competição, com 13 […]

7 jun 2016 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo com “gols-relâmpago”, o Náutico venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B. O resultado leva o Timbu ao grupo das quatro melhores equipes da competição, com 13 pontos ganhos. Já o Papão, com o revés em casa, manteve-se com cinco pontos e entrou na zona de rebaixamento.

O duelo desta terça-feira mostrou duas equipes com grande movimentação e defesas deixando a desejar. O placar foi aberto pelo Paysandu aos 43 segundos de partida, com Lucas, após falha do goleiro Julio César. O time visitante empatou com Maylson ainda na etapa inicial e virou logo aos nove segundos do segundo tempo, com Jefferson Nem. O mesmo atacante fechou a contra para o Timbu aos 23 minutos.

Com apenas uma vitória em sete partidas, o Papão tenta buscara  reação na Segundona no sábado, às 21h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. No mesmo dia, o Náutico receberá o Paraná Clube, na Arena Pernambuco, às 16h.

O jogo – A bola começou a rolar, o Paysandu foi ao ataque e sofreu uma falta na direita. Rafael Costa cobrou na área, o goleiro Júlio Cesar se atrapalhou e Lucas pegou o rebote para anotar o primeiro gol da partida para o Papão. Tudo isso em apenas 43 segundos de jogo.

O início fulminante da partida se manteve na primeira etapa. O Náutico não se abalou com o gol sofrido tão cedo e quase empatou aos seis minutos, mas Taiberson, após receber lançamento e sair de frente para o goleiro, tentou tocar por cobertura, pegou muito torto na bola e protagonizou um lance bizarro.

Após perder mais uma chance com Matheus Muller, o Náutico conseguiu o empate aos 25 minutos. Após troca de passes no ataque, Matheus Muller cruzou rasteiro, Bergson furou e Maylson apareceu para bater forte e estufar as redes do Papão.

O Paysandu teve uma oportunidade para retornar à frente do placar logo aos 32. Celsinho recebeu livre de marcação na área, mas bateu em cima de Julio Cesar. No rebote, sem goleiro, Alexandro chutou e a defesa do Náutico afastou o perigo.

Antes do final da primeira etapa, o time visitante levou susto aos donos da casa em um chute de Matheus Muller bem defendido pelo goleiro Marcão, que espalmou e viu a bola ainda tocar a trave antes de sair.

O Náutico deu a saída de bola para o segundo tempo e sua defesa desferiu um longo lançamento para o ataque. O zagueiro Domingues falhou feio, deixou a bola passar por ele e não viu o atacante Jefferson Nem passar por trás em velocidade para tocar na saída do goleiro e virar o placar. Em mais um gol-relâmpago, desta vez em nove segundos, o Timbu virou a partida.

O gol embalou os visitantes que, no minuto seguinte, quase marcaram o terceiro com Bergson, que recebeu lançamento, saiu de frente para o gol mas acabou perdendo o controle da bola após a saída do goleiro Marcão. O arqueiro voltou a salvar o Papão aos nove minutos, em um belo voleio de Maylson.

Após o choque com o gol sofrido e a pressão adversária, o Paysandu voltou a levar perigo aos 14 minutos. Com um chute de fora da área de Raphael luz que raspou a trave esquerda de Julio César.

A situação do Papão acabou se complicando de vez aos 16 minutos. O volante Ricardo Capanema levou cartão amarelo e, depois de reclamar de maneira acintosa, foi expulso de campo de maneira direta.

Com um a mais, o Náutico retomou o controle total da partida e não precisou de muito tempo para ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Jefferson Nem recebeu na ponta esquerda, tirou a marcação com estilo e chutou no canto esquerdo de Marcão para fazer 3 a 1.

No restante da partida, o Náutico parou de impor sua pressão, passou a administrar a posse de bola e segurou até o final a vantagem de dois gols.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1 X 3 NÁUTICO

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Data: 07 de junho de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Cartões Amarelos: Ricardo Capanema (Paysandu); Matheus Muller e Gastón Filgueira (Náutico)

Cartão Vermelho: Ricardo Capanema (Paysandu)

GOLS:

PAYSANDU: Lucas, aos 43 segundos do primeiro tempo;

NÁUTICO: Maylson, aos 25 minutos do primeiro tempo; Jefferson Nem, aos nove segundos e aos 23 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Marcão; Edson Ratinho, Domingues, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Hiltinho (Betinho), Celsinho (Raphael Luz) e Rafael Costa (Jhonnatan); Fabinho Alves e Alexandro

Técnico: Dado Cavalcanti

NÁUTICO: Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller (Eurico); Gastón Filgueira, Maylson e Renan Oliveira (Léo Pereira); Bergson (Tiago Adan), Jefferson Nem e Taiberson

Técnico: Alexandre Gallo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade